A Seguros Unimed anunciou que os seguros de Vida e Serit (Seguro de Renda por Incapacidade Temporária) contratados até 31 de dezembro deste ano contarão com cobertura especial para casos de Covid-19. Os novos contratos terão carência de 90 dias para os sinistros relacionados à doença. A iniciativa reitera o posicionamento da empresa, que desde o início da pandemia de apoiou clientes e profissionais de saúde no enfrentamento à doença.

Com a medida, a companhia amplia o benefício oferecido aos segurados desde abril, que já viabilizou proteção financeira para 2,3 mil médicos que precisaram afastar-se do trabalho. Há seis meses a seguradora flexibilizou a cláusula presente nas condições gerais dos seus produtos, que exclui a cobertura em situações de pandemia e epidemia. Até setembro, as indenizações confirmadas superavam os R$ 29 milhões para de 3,2 mil clientes. Além disso, mais de 600 famílias foram amparadas pelo seguro de vida em razão da Covid-19.

“Seguimos com o nosso propósito e compromisso de cuidar da saúde, da proteção financeira e da tranquilidade dos nossos segurados em todo o país, especialmente em tempos de pandemia”, afirma o diretor-presidente da empresa, Helton Freitas. “Além disso, como a seguradora do Sistema Unimed, cooperativa de trabalho médico, nos orgulhamos de estar na linha de frente, lado a lado para cuidar e proteger quem cuida de pessoas em todo Brasil”, completa o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta