Ultima atualização 10 de novembro

Seguro pode ser um elemento de proteção financeira para empresas

Empreendedores devem entender a importância do seguro empresarial para a saúde financeira de seus negócios, independentemente do tamanho do empreendimento

Empreender não é fácil, mas essa foi a saída para milhares de brasileiros em 2020 em virtude do ano desafiador. De acordo com dados do Portal do Empreendedor, 1,4 milhões de novas empresas foram abertas em todo o país nos primeiros nove meses deste ano. Esses números destacam a importância do setor no mercado nacional e reforçam como é importante que os empreendedores, independentemente do tamanho do empreendimento, entendam a importância do seguro empresarial para a saúde financeira de seus negócios.

“No caso dos microempreendedores, por exemplo, um imprevisto para quem não tenha um seguro pode representar uma despesa incalculável a ponto de encerrar as atividades. Com um seguro empresarial, há a garantia de reparação em casos inesperados”, afirma Antonio Santos, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro.

Em caso de um sinistro que impacte a estrutura física do local em que a empresa está instalada, como por exemplo por fenômenos naturais (vendaval, chuva de granizo, incêndio ou tremores de terra), os custos para possíveis reparos são elevados. O seguro ampara os prejuízos, não apenas para a estrutura, mas também para móveis, máquinas, equipamentos e até mesmo as mercadorias enquanto estiverem no estabelecimento segurado. Além disso, o segurado conta com serviços de assistência como encanador, eletricista, desentupimento, chaveiro entre outros.

Ao todo a seguradora oferece soluções a mais de 180 atividades, dentre elas escritórios, bares e restaurantes, academia, consultórios, escolas, pet shops, hotéis e pousadas dentre outros. “As coberturas são personalizáveis e atendem às necessidades de cada atividade. Basta o empreendedor procurar um corretor de seguros para que o profissional possa avaliar as características do negócio e ofereça a melhor solução para o segurado”, diz Santos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock