Ultima atualização 16 de novembro

Seguro pode ajudar a manter os estudos em momentos de crise

O Seguro Educacional é destinado aos responsáveis financeiros dos educandos, cobrindo casos de morte, invalidez e renda mensal temporária por perda de emprego

Sinistros escolares, acidentes dentro e fora da escola, pais que perderam renda, escolas particulares que perderam receita e professores em home office são algumas das situações atuais no âmbito do universo educacional que necessitam de atenção de pais, estudantes, corretores de seguros, companhias seguradoras e de todo o ambiente escolar. Afinal, são mais de 56 milhões de estudantes no Brasil, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Para isso, o seguro é um aliado fundamental.

No meio da pandemia, existem oportunidades de proteção de eventuais riscos. É o que afirma Luiz Longobardi Junior, diretor de Operações e Mercado da Rede Lojacorr. “Cada uma dessas situações citadas acima possui um determinado tipo de produto segurador e requer cuidado nas explicações, para que o cliente entenda o que está ou não na apólice e que pode ser item de inclusão no pedido e avaliação da companhia”, explica o executivo.

O Seguro Educacional é destinado aos responsáveis financeiros dos educandos com as principais coberturas de morte, invalidez e renda mensal temporária por perda de emprego. Já o Seguro Escolar tem como segurados os próprios alunos, sendo as principais coberturas morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, despesas médicas hospitalares e odontológicas.

Segundo o diretor Técnico da Previsul, Thiago Soares, nesses últimos meses, o produto mais procurado desses ramos pelos clientes da companhia foi o Escolar, contratado pelas instituições de Ensino Regular. “A companhia foi a primeira seguradora a autorizar indenizações ocasionadas devido à Covid-19 para atender possíveis demandas. O seguro é um excelente recurso para que tenhamos mais tranquilidade em um momento delicado como esse”, afirma.

Johnson Zonta, especialista de Vida da Região Sul do PR da Liberty Seguros, explica que a companhia possui um produto do ramo, estipulado pelas escolas, nos moldes de seguro coletivo. A maior procura por esse item é a partir do mês de setembro de cada ano, que é quando as instituições de ensino montam as planilhas de custos para o ano seguinte. Para ele, as companhias seguradoras estão atentas, no caso do ramo Educacional, em relação à situação econômica do brasileiro e o desemprego especificamente em 2020 por conta da pandemia e suas consequências.

O Seguro Escolar da Centauro-ON é um produto que cobre acidentes ocorridos dentro das instituições, nos eventos promovidos pela escola, no trajeto casa-escola-casa ou opcionalmente 24h. Possui rede credenciada, que facilita o atendimento na ocorrência de um acidente. “Durante a pandemia, houve uma grande demanda de escolas contratando o seguro com a cobertura 24h, que cobre acidentes, mesmo com os alunos em home office. Em qualquer época do ano o cliente pode contratar o produto para proteger os alunos e colaboradores das instituições”, explica Alessandra Bavia, superintendente Comercial da companhia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO