Ultima atualização 18 de novembro

Samplemed lança análise preditiva para acelerar a subscrição de risco

Samplemed cria produto de subscrição preditiva que utiliza poucos dados do proponente e pode ser conectada à seguradora através de API

EXCLUSIVO – Subscrição de riscos rápida e com poucos dados. Este é o desafio que a Samplemed colocou como objetivo e que culminou com o produto que a empresa acaba de lançar para o mercado segurador. Apenas com o nome e CPF do proponente, a empresa consegue levantar dados capazes de indicar o seu risco para o negócio, de acordo com a importância segurada desejada. Para esta análise, a Samplemed utiliza a sua vasta base de dados em avaliações médicas com conhecimentos de atuária e estatística.

Em entrevista coletiva para a divulgação do novo produto, o CTO da empresa, Albert da Costa, esclareceu que o desafio era criar um processo mais ágil para o consumidor, melhorando a sua jornada. “Realizamos um trabalho de normalização de todos os dados que armazenamos ao longo dos anos, gerando um motor de análise de dados. O objetivo foi superar as barreiras que empresas encontram para inovar, como falta de recursos humanos, limitações de tecnologia, falta de know-how e processos burocráticos”.

Jairo Waitman, CEO e sócio-fundados da Samplemed, ressaltou que a empresa sempre esteve ligada em processos disruptivos. “A telessubscrição foi uma grande novidade quando foi lançada e hoje é referência no mercado”, apontou, destacando que a empresa nasceu para dar suporte aos processos de subscrição de apólices de seguro de vida com importâncias seguradas mais robustas. Ao longo do tempo e do desenvolvimento de novas tecnologias, este suporte foi se tornando possível para volume menores, podendo chegar agora até aos produtos massificados.

O sócio e COO da empresa, Silas Kasahaya, enfatizou que o portfólio da empresa conta, além da telessubscrição, com exames laboratoriais e ferramentas focadas em tecnologia, como a subscrição automática, modelo preditivo e outro setor de serviços outsourcing de subscrição, treinamento e manual de subscrição, parecer médico, relatórios médicos e área muito forte de análise de dados. “Estamos felizes em lançar este produto pioneiro no Brasil, porque podemos a subscrição com poucos dados, o que é uma revolução para o mercado”, comemorou.

O novo produto pode ser conectado ao produto das seguradoras através de API. Em uma demonstração para a imprensa, os executivos mostraram que a seguradora consegue, em poucos cliques, saber se está o proponente está apto para a importância segurada que ele deseja.

A Samplemed conta com mais de 30 clientes dentro e fora do Brasil. Durante a pandemia, ao contrário do que se imaginava, a empresa cresceu e contratou mais de 50 colaboradores. O grande triunfo da empresa é ter acumulado um banco de dados grande, com informações médicas consistentes.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO