Ultima atualização 13 de novembro

Resultado operacional do Grupo Generali aumentou 2,3%

Índice representa um montante de 4 bilhões de Euros. O lucro líquido foi afetado por problemas em investimentos e despesas não recorrentes

A Generali divulgou hoje, 13 de novembro, o balanço comercial da companhia. O lucro líquido foi afetado por problemas em investimentos e despesas não recorrentes, incluindo gestão de passivos.

O resultado operacional subiu para 4 bilhões de Euros graças ao desenvolvimento positivo dos segmentos de P&C e de Gestão de Ativos, também apoiado por recentes aquisições, bem como da Holding em outros segmentos de negócio.

A excelência técnica foi confirmada com uma relação combinada de 89.7% (-2.8 pps) e nova margem de negócios alcançou excelentes níveis (4.10%; -0.18 pps). O total de prêmios subscritos alcançou 52 bilhões de Euros (+0.3%), com prêmios resilientes de P&C e um desenvolvimento positivo do segmento de Vida (+0.4%). As entradas de Vida permanecem sólidas em 9.3 bilhões de Euros (-13%) e as provisões técnicas de Vida aumentaram para 376.3 bilhões de euros (+1.9%).

A posição de capital do Grupo foi fortalecida tendo um Coeficiente de Solvência II em 203% (+9 pps HY20).

O lucro líquido do Grupo foi de 1,297 milhões de Euros (-40%), afetado por 310 milhões de Euros por dificuldades de investimentos relacionadas ao desenvolvimento do mercado financeiro, 183 milhões de Euros para o acordo de arbitragem às vendas BSI, contribuição de 100 milhões de Euros(2) para o Fundo Extraordinário Internacional para a emergência da pandemia e 73 milhões de euros em despesas da transação de gestão de passivos. Excluindo as despesas do Fundo Extraordinário Internacional para a COVID-19 e a despesa da transação da gestão de passivos, o lucro líquido ajustado(3) alcançou 1,629 milhões de Euros (-13%).

O CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, afirma que “os resultados dos primeiros nove meses continuam a mostrar a resiliência da companhia, conforme evidenciado pelas excelentes margens técnicas, apoiando o resultado operacional e a posição de capital. Em um ambiente que continua a ser caracterizado pelo pesado impacto macroeconômico e financeiro advindo da pandemia, o Grupo confirma suas forças baseado em uma posição de liderança na Europa e um modelo de negócios diversificado, flexível e focado, principalmente, no varejo. A Generali continua comprometida em ser Parceira para Toda a Vida de seus clientes, através de iniciativas específicas de ajuda e assistência, bem como apoio às comunidades onde opera por meio de iniciativas que incluem o Fundo Extraordinário Internacional para a Covid-19”.

1 – Mudanças em prêmios, lucros líquidos de Vida e de PVNBP (valor presente de prêmios de novos negócios) foram apresentados em termos equivalentes (taxas de câmbio constantes e escopo de consolidação). Mudanças nos resultados operacionais, investimentos próprios e provisões técnicas de Vida excluem ativos alienados durante o mesmo período de comparação.

2 – Esse montante, líquido de impostos, foi de 77 milhões de Euros.

3 – Os ajustes dos lucros líquidos não incluem o impacto dos ganhos e perdas sobre alienação, contando -183 milhões de Euros no 9M20, resultado do contrato de venda do BSI (475 milhões 9M19, relacionado à venda Generali Leben e aos negócios belgas).

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock