Ultima atualização 10 de novembro

Resiliência e o papel do mercado segurador em tempos de crise

Setor viu uma diminuição de suas margens durante a pandemia, mas mostrou que tem reservas adequadas e solidez para continuar protegendo as pessoas

O mercado de seguros é um setor que apoia a economia, uma rede de proteção para pessoas e empresas. O ano de 2020 convocou nossa resiliência e capacidade de adaptação, e a resposta é muito positiva. Globalmente, o setor viu uma diminuição de suas margens, devido ao impacto da pandemia em diversos âmbitos, como saúde, sociedade e economia, mas os fatos também mostram que temos as reservas adequadas e toda solidez necessária para cumprir nossa promessa. Cenários desafiadores têm um efeito colateral amargo, mas importante: ampliam a percepção dos benefícios de se ter uma apólice de seguro para proteger o que importa: negócios, renda, família, saúde.

Sébastien Guidoni

Na AXA nossa rotina é construir soluções que proporcionam resiliência financeira e bem-estar em momentos difíceis. Com os investimentos em tecnologia que já vinham sendo realizados e foram acelerados, entregamos com agilidade novas ofertas aderentes ao momento. Desenvolvemos uma proposta de valor mais propositiva, buscamos novos ecossistemas, com o objetivo democratizar ainda mais o acesso ao seguro e a serviços relevantes que contribuam para a segurança de pessoas e empresas. É o caso da parceria estabelecida com a Paketá, fintech de crédito consignado, que leva o seguro prestamista a tomadores de empréstimos. A pesquisa que realizamos mostra que a oferta do seguro é determinante para a tomada de decisão de trocar uma dívida cara por outra, mais barata.

Adicionalmente com as parcerias já consolidadas, aceleramos linhas de negócio, contribuímos com o movimento de digitalização da Pernambucanas para termos ofertas de seguros em ambientes digitais e recentemente lançamos um microsseguro de pessoas em parceria com a varejista, com o objetivo de democratizar o acesso à cobertura de doenças graves e o uso da telemedicina. É um movimento de grande confiança entre as empresas, de construção conjunta para oferecer cuidado e proteção aos consumidores, com o firme propósito de fazer diferença na vida cotidiana dessas pessoas. Na seguradora temos a ambição de estender esse benefício a milhares de pessoas nos próximos anos. Para tornar esse plano realidade, vamos buscar novas parcerias e o corretor de seguros é nosso grande aliado nessa jornada..

Navegar em 2020 não tem sido simples, mas estamos crescendo e expandindo nossa presença no mercado brasileiro, algo que estava planejado desde o início. Nós também estamos mais resilientes como empresa, com uma estratégia mais sofisticada e muita disciplina na execução, uma requisito ainda mais importante durante a pandemia. Os resultados da companhia demonstram que nossas decisões de negócio e parcerias são acertadas e que temos uma avenida de crescimento sustentável pela frente.

* Por Sébastien Guidoni, vice-presidente executivo de Parcerias, Estratégia e Finanças da AXA no Brasil

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock