Ultima atualização 26 de novembro

Prudential do Brasil reestrutura modelo de franquias

A iniciativa busca modernizar e inovar essa rede de negócios, visando a longevidade do principal canal de distribuição de seguro de vida da empresa

Em linha com o objetivo de crescimento no mercado de seguros, a Prudential do Brasil reestruturou seu modelo de franquias. A iniciativa busca modernizar e inovar essa rede de negócios, visando a longevidade do principal canal de distribuição de seguro de vida da empresa, implantado há 16 anos e responsável por grande parte da conquista de sua liderança de mercado.

O novo modelo de franquias da companhia acompanha as tendências da indústria de franquia no Brasil, as normas dos órgãos reguladores e está alinhado com a nova Lei de Franquias, que entrou em vigor em março de 2020 e trouxe ainda mais clareza aos negócios e às relações entre franqueadora e franqueados, com expectativas de estimular ainda mais o setor, que é promissor e fonte importante de movimentação da economia do país: registrou crescimento de 6,8% em 2019, com faturamento de R$ 186,75 bilhões, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ainda de acordo com a associação, até mesmo em meio à pandemia, o segmento se mantém resiliente, com apenas 1,4% das 160 mil franquias do país encerradas e cerca de 47,7% das redes de franquias mantendo ou ampliando seus planos de expansão.

A franquia da empresa está focada no relacionamento e na transparência com os franqueados, na criação de comitês, Clube de Vantagens, Programa de Excelência, parcerias com instituições financeiras e o Prêmio Padrão Franquia, para estimular e incentivar a posição de qualidade do negócio. Como franqueadora, a Prudential manterá o sistema de transferência de know-how de forma padronizada, com treinamentos exclusivos para os franqueados, garantindo a excelência dos serviços das franquias, em linha com um dos principais valores da companhia “foco no cliente”.

“A nossa franquia é muito eficiente, a nossa metodologia é replicável, repetível e única no mercado de seguros. É um modelo de sucesso e já conta com quase 1.600 corretores franqueados. As vendas de seguros de vida por esse canal de distribuição representam cerca de 85% do negócio da companhia. Queremos expandir a nossa rede de franquias e temos planos de dobrar esse canal de comercialização nos próximos cinco anos, com o apoio global da empresa, para torná-lo cada vez mais competitivo”, destaca o presidente e CEO da seguradora, David Legher.

O cenário para o desenvolvimento ainda maior do canal de franquias da Prudential no Brasil é favorável e promissor, já que penetração do mercado de seguros de vida no PIB do país é inferior a 1%, ou seja, o segmento possui potencial para crescer. Além disso, o país tem o maior número de empreendedores individuais do mundo, de acordo com o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2019, promovido pela London Business School em parceria com o Babson College: que mostra que 53% das empresas em atividade no Brasil são compostas por uma única pessoa enquanto, no mundo, o empreendedorismo individual representa apenas 9% do total.

Soma-se a isso o próprio potencial da organização, que detém 7,6% de participação no mercado de seguros de pessoas e em torno de 27% do mercado de seguros de vida individual. Ou seja, em termos de prêmios, uma de cada quatro apólices de seguros de vida vendidas no Brasil é da companhia.

“Estamos muito entusiasmados com o novo modelo de franquias e confiantes de que estamos no caminho certo para construir a maior e a melhor franquia de proteção do Brasil. Como costumamos dizer na franquia: somos Partners for Life, em tradução, parceiros para a vida”, finaliza Humberto Madeira, vice-presidente de Franquias da Prudential.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock