Ultima atualização 10 de novembro

Porto Seguro investe no mercado de planos de saúde veterinário

Empresa oferece três modalidades assistenciais que contam com estruturas para deixar os pets mais saudáveis, garantindo atendimento rápido e prático

Você já ouviu falar em plano de saúde animal? Pois é! Nós humanos não somos os únicos que possuímos o direito de usufruir de uma assistência médica. Em Minas Gerais, o principal player no segmento de serviços de medicina veterinária é o Health for Pet, da Porto Seguro. Com disponibilidade de contratação em Belo Horizonte, ele conta com três possibilidades de planos, são eles: o Ambulatorial, o Essencial e o Completo.

De acordo com Erivelton Barbosa, gerente Regional da Porto, as três modalidades assistenciais oferecem estruturas para deixar os pets mais felizes e saudáveis, além de garantir atendimento rápido e prático a qualquer momento. Mas quais são os serviços que estes planos oferecem?

Conheça mais detalhes sobre cada plano de saúde:

Plano Ambulatorial: Oferece os cuidados básicos com a saúde do seu pet, como consultas com generalista, principais vacinas, atendimentos emergenciais e preventivos, exames laboratoriais e raio-x. Esta modalidade contempla ainda os pets idosos, aqueles que possuem mais de 10 anos de vida.

Plano Essencial: Oferece o essencial para o bem estar e saúde dos bichinhos. Contempla todas as coberturas do plano Ambulatorial, além de consultas com especialista, cirurgias ortopédicas, cirurgia de tumores, ultrassonografia, eletrocardiograma, internação, exames cardiológicos e de alta complexidade, check up anual e castração, além dos benefícios do Reppara+!

Plano Completo: Oferece uma rede premium e tratamentos complementares ao pet. Contempla todas as coberturas do plano Essencial, além de consultas, tratamentos com fisioterapia, acupuntura, tratamento com vermífugo e antipulga

Barbosa ainda explica que os belorizontinos podem se sentir seguros, pois os seus cãezinhos e gatos podem contar com a total cobertura do plano e de uma rede credenciada. “São clínicas e consultórios, veterinários em domicílio, hospitais, laboratórios, atendimentos 24 horas e vários outros equipamentos de assistência”, afirma o gerente da Porto.

“Os animais adoecem como a gente e possuem doenças muito parecidas como a dos humanos. Por isso, o cuidado preventivo é fundamental e evita com que o animal sofra e o seu dono também. Desta forma, é muito importante contar com o aporte à rede credenciada por meio de um plano de saúde, garantindo uma amplitude de serviços veterinários, que são essenciais para os bichinhos e com preços que se adequam às pessoas”, pontua o gerente.

Um dos benefícios presentes nos três planos e mais procurados pelos tutores em Belo Horizonte é a aplicação de vacinas, que evitam as principais e mais perigosas doenças que possam atingi-los. No entanto, por mais que seja um benefício tão importante, é um dos que mais geram dúvidas aos donos.

Um exemplo simples está relacionado à aplicação da vacina polivalente em filhotes. De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, estão autorizadas até 3 doses para pets com até 4 meses, ou seja, 120 dias de vida, desde que o prazo de solicitação respeite o fim do período de carência de acordo com o contrato. Entenda, a seguir, como funcionaria na prática:

– 1ª Dose: Deve ser aplicada quando o pet completar 45 dias de vida;

– 2ª Dose: Deve ser aplicada ao atingir 66 dias de vida;

– 3ª Dose: Somente pode ser aplicada com 87 dias de vida.

Vale ressaltar que as vacinas Antirábica e Bordetella não fazem parte do cronograma vacinal de filhotes, porém estão inclusas na cobertura dos planos sendo 1 dose anual de cada.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock