Ultima atualização 18 de novembro

Jorge Andrés Mejía é novo presidente da Seguros Sura Brasil

O executivo assume o cargo com a missão de contribuir com a consolidação da equipe no Brasil, expandindo a companhia para diferentes regiões do país
Jorge Andrés Mejía
Jorge Andrés Mejía

O Conselho de Administração da Seguros Sura Brasil informou que Jorge Andrés Mejía foi nomeado como o novo presidente da companhia, e a partir do dia 1º de dezembro sucederá Thomas Batt. A nomeação está sujeita a aprovação da Susep.

Jorge Mejía, que faz parte da Suramericana a 26 anos, passou por diferentes cargos, primeiro na Colômbia e nos últimos seis anos como presidente da companhia no Panamá, onde liderou a evolução da empresa, desde o desenvolvimento de novas soluções, acessos e canais, à consolidação como gestora de tendências e riscos, assim como diversas iniciativas para o crescimento, fidelização e atração de clientes em diferentes linhas de negócio.

“O conhecimento do negócio e a ampla trajetória de Jorge na empresa serão de grande contribuição para a Seguros Sura Brasil continuar se posicionando para capacitar as organizações e pessoas em um mercado tão relevante, e assim contribuir para a consolidação da nossa estratégia como gestores de tendências e riscos”, comenta Juana Francisca Llano, presidente da Suramericana.

Nesse sentido, o executivo terá como prioridade em seu novo cargo consolidar o talento humano da equipe da companhia, continuar com a expansão da seguradora nas diferentes regiões do País e diversificar o portfólio de soluções para continuar entregando bem-estar para as pessoas e competitividade para as empresas no Brasil.

“Meu agradecimento ao Conselho de Administração e à Suramericana por esta nomeação e pela confiança diante de um desafio que assumo com todo meu entusiasmo e compromisso. O Brasil está cheio de oportunidades e tudo o que foi construído pela equipe é muito valioso, um ponto de partida excepcional para continuarmos crescendo juntos. Agradeço a todos que me acompanharam na Seguros Sura Panamá com seu talento humano e dinamismo para alcançar grandes transformações”, afirma Mejía.

O executivo é engenheiro elétrico (UPB, Colombia), mestre em Administração de Empresas (Inalde Business School, Colombia), com estudos avançados em coach ontológico em Newfield. Durante a sua trajetória na Seguros Sura Colômbia, foi gerente do Centro Regional da Seguradora de Riscos de Trabalho (ARL SURA).

Novo vice-presidente Financeiro

O Conselho de Administração da companhia também nomeou Daniel Betancur como vice-presidente Financeiro da empresa, cargo que foi ocupado por Roberto Chateaubriand até o dia 13 de novembro deste ano. Betancur é colombiano, engenheiro mecatrônico (EIA) com mestrado em Administração Financeira (EAFIT), iniciou sua carreira há nove anos na Seguros Sura Colômbia e atualmente é diretor de Finanças Corporativas da Suramericana.

Da mesma forma, avança o processo seletivo para a nomeação do novo vice-presidente de Talentos Humanos da empresa no Brasil, cargo temporariamente confiado à líder de equipe Luciana Lopardo. Nos próximos dias também começam os processos de seleção para a presidência da companhia no Panamá e para a diretoria de Finanças Corporativas da Suramericana.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO