Ultima atualização 16 de novembro

HDI oferece proteção a veículos que prestam serviço para apps de transporte

Motoristas devem buscar proteção e segurança em seguros adaptados às necessidades mais básicas e que ofereçam flexibilidade

A HDI Seguros reforçou o compromisso com a mobilidade por meio da oferta dos produtos HDI Fit e HDI Flex para motoristas de aplicativos de transporte. Direcionados também para novos segurados e clientes de renovações congêneres, as duas opções oferecem proteção a condutores que utilizam os próprios carros para prestação do serviço pelo Uber e pela 99, especificamente na categoria Pop.

Com a pandemia e a crise econômica decorrente dela, muitos brasileiros encontraram nesses apps uma forma de manter a renda familiar. Essa solução vai ao encontro de uma realidade expressiva para a população que não possui carro próprio. De acordo com pesquisa Datafolha, publicada em outubro deste ano, o uso de aplicativos é uma das principais escolhas de locomoção durante a pandemia dos brasileiros que buscam alternativas mais seguras que o transporte público.

O levantamento indica, por exemplo, que 61% da população acredita que o hábito de utilizar corridas por aplicativos vai aumentar. Especificamente na região metropolitana do Rio de Janeiro, 51% das pessoas consideram os aplicativos de mobilidade como o meio de transporte mais seguro. Em meio a esse período, os seguintes critérios são considerados pelos brasileiros os mais importantes na hora de escolher um meio de transporte: grau de aglomeração (29%), segurança que o transporte oferece (20%) e, empatados com 14%, facilidade de acesso ao meio e risco de contaminação.

Com a expectativa positiva em relação à demanda por corridas nos apps, os motoristas devem buscar proteção e segurança em seguros adaptados às necessidades mais básicas e que ofereçam flexibilidade para o segurado escolher as coberturas de que realmente precisa. O HDI Fit, por exemplo, é uma solução modelar e simplificada que oferece cobertura básica de Incêndio, Roubo e Furto, com a possibilidade de se adicionar Indenização Integral por Colisão. Já o HDI Flex possibilita ao cliente poder montar o seguro de forma personalizada, com coberturas simplificadas, como Colisão e Incêndio e com a possibilidade de adicionar Roubo e Furto e ainda, em caso de sinistro de batida que resultar em danos parciais, a franquia terá um desconto se o segurado optar pelo reparo em oficina de rede referenciada. Ambos os produtos contam com valores competitivos e permitem ainda a possibilidade de contratação de coberturas adicionais e o pacote de assistência 24h, que traz serviços como chaveiro, auto-socorro, troca de pneus entre outros.

“Desde que redefinimos nosso eixo de atuação no mercado passamos a levar em conta as necessidades mais simples da vida das pessoas, sendo a mobilidade um desses pilares”, explica Marcelo Moura, diretor de Auto, Massificados e Analytics da companhia. “O resultado é o desenvolvimento e o aprimoramento de soluções inteligentes, capazes de se adaptarem aos mais recentes contextos sociais e econômicos, e humanizadas, que proporcionam mais segurança aos novos hábitos de consumo”, afirma o executivo.

Existem hoje cerca de um milhão de motoristas de aplicativo no Brasil, com uma média de 200 mil entrantes por ano. A atividade exerce papel relevante na atenuação da taxa de desocupação de trabalhadores e representa uma importante fonte de renda no atual período de instabilidade econômica vivido no País. Para reforçar o papel consultivo, o corretor pode aproveitar o momento de renovação e oferecer esses produtos tanto a clientes que estejam em um momento de dificuldade, a fim de que não fiquem sem proteção a seu carro, quanto para aqueles que mudaram de profissão e trabalham atualmente como motoristas de aplicativo. “É importante lembrar que nos momentos de crise a segurança e o respaldo que o seguro oferece podem ser ainda mais significativos, já que o segurado pode ficar tranquilo em relação a gastos extras”, ressalta Moura.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock