Ultima atualização 19 de novembro

Educação financeira para a longevidade é foco da parceria em previdência

Fenaprevi e Instituto da Longevidade Mongeral Aegon fecham parceria para divulgação de educação financeira e previdenciária

EXCLUSIVO – A Fenaprevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – e o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon assinaram um parceria para a divulgação e a elaboração de trabalhos com o objetivo de aumentar o difusão de conhecimento sobre formas de financiamento da longevidade.

Henrique Noya, diretor executivo do Instituto da Longevidade Mongeral
Henrique Noya

Parcerias podem gerar estudos mais profundos sobre o setor, gerando conhecimento para a sociedade e para as empresas que atuam no setor. “O Instituto de Longevidade da Mongeral Aegon é portador da causa de sustentabilidade e promoção da qualidade de vida na longevidade. Isso tem norteado as ações do grupo, colocando uma lente em tudo o que pensamos. É preciso ter funcionalidade por mais tempo para quem está envelhecendo”, conta Henrique Noya, diretor executivo do Instituto.

Saúde financeira, cidades, saúde, trabalho e comportamento são cinco pilares próprios do Instituto e nesta parceria com a Fenaprevi o foco é a longevidade financeira, onde haverá conteúdos de educação financeira, com um conjunto de ações para planejar melhor o uso e reserva para a longevidade.

Noya conta que um subconjunto desta parceria é a educação previdenciária, a formação de poupança de longo prazo para entender a realidade previdenciária no pais, para poder oferecer a toda a sociedade um bom direcionador de como a pessoa vê a longevidade e como ela pode usar as informações e o conhecimento para o preparo para o envelhecimento.

Carlos De Paula, diretor executivo da Fenaprevi
Carlos De Paula

Carlos de Paula, diretor executivo da Fenaprevi, diz esta parceria deve render frutos ligados à produção de conteúdo  e divulgação de matérias exclusivas, além de eventos para educação financeira e previdenciária, com promoção de informação, oferta de simuladores e orientação para as pessoas que queiram conhecer e fazer as melhores escolhas dentro destes campos.

Esta parceria faz parte do novo posicionamento da Fenaprevi, que já anunciou também um trabalho conjunto com a Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. “Outro capítulo importante é a difusão do conhecimento, pois ainda estamos aquém do necessário para o desenvolvimento da cultura previdenciária vários níveis da sociedade. É preciso fazer chegar estas informações para a sociedade”, sentencia De Paula.

Dentro deste reposicionamento da Fenaprevi está o seu esforço para ganhar relevância na geração de estudos e pesquisas dentro de sua área de conhecimento, com informações que já estão em seus quadros. “Somos a maior entidade representativa do setor de toda a América Latina, queremos ocupar um lugar de influenciadores da sociedade em suas várias esferas, seja a política, jurídica ou civil”.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO