Ultima atualização 30 de novembro

Assistente virtual da Zurich traz agilidade no atendimento

O chatbot que auxilia os clientes dos seguros Auto e Afinidades responde dúvidas e ajuda na emissão da 2ª via de boletos e apólices

Em junho a Zurich lançou sua assistente de atendimento 100% virtual, Laiz, como parte da estratégia de se tornar cada vez mais digital, a fim de tornar seu atendimento mais ágil e descomplicado. O serviço que se encontra disponível no site da seguradora tem contribuído para esse objetivo. A empresa aponta o uso crescente da ferramenta pelos clientes: em outubro, o chatbot somou 63 mil acessos, face aos 14,5 mil em janeiro. A diferença entre os números é superior a 300%.

Segundo Lucía Sarraceno, superintendente de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente da companhia, as dúvidas mais recorrentes são respondidas pela Laiz de forma rápida e prática, o que otimiza o tempo de atendimento e acaba por beneficiar o cliente. Ela revela que o chatbot tem respondido a maior a parte das demandas. “Durante o mês de outubro, a assistente virtual atendeu a 63% das solicitações de 2ª via de boleto e 80% dos pedidos de 2ª via de apólice do seguro auto. Entre 7% e 8% dos sinistros de afinidades são avisados por ela e pelo Portal do Segurado”.

“Assim como a Laíz, o call center mantém-se ativo para os clientes. Porém, a Zurich oferece outros canais para que eles tenham suas demandas atendidas. Pelos portais da empresa, que atendem tanto clientes quanto nossos parceiros de negócio, como os corretores, há à disposição serviços de autoatendimento e informações disponíveis para consulta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Também 24X7, há o serviço de WhatsApp para assistência 24 horas para atendimento aos clientes de seguro Auto e Residencial”, ressalta.

Para a executiva, a razão do uso crescente da assistente virtual é que ela atua como chat, auxiliando os clientes no esclarecimento de dúvidas sobre os seguros Auto e Afinidades. Também os assessora na emissão de 2ª via de apólices, boletos e certificados, além de obter o status do sinistro e fornecer informações sobre o Zurich Driver, que é um aplicativo para os segurados auto que os conscientiza a terem uma condução mais prudente no trânsito. Para os clientes de Afinidades, a Laiz ainda possibilita o acionamento do seguro. Em breve a seguradora oferecerá serviços para os clientes de outros produtos.

A Zurich já investiu e continua investindo em uma série de melhorias de serviços digitais para tornar a empresa cada vez mais ágil e descomplicada. Para tal, tem investido no desenvolvimento de soluções que simplificam processos e melhoram cada vez mais a qualidade dos serviços prestados por meio de funcionalidades que visam a proporcionar as melhores experiências para os clientes e, também, para os corretores e demais parceiros.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock