Ultima atualização 12 de novembro

Argo Seguros oferece solução para postos de combustíveis

A seguradora disponibiliza quatro modalidades de seguro diferentes: Patrimonial, Responsabilidade Civil Profissional, RC Ambiental e o Transporte de Carga

Poucos estabelecimentos requerem tanta atenção de proprietários, colaboradores e clientes quanto os postos de combustíveis. Além do manuseio constante de produtos inflamáveis, a circulação de pessoas requer cuidados adicionais quando o assunto é segurança.

Para atender a esse segmento a Argo Seguros oferece um produto composto por quatro modalidades diferentes.

“Devido aos vários riscos que os postos de combustíveis estão expostos, oferecemos o Patrimonial, o Responsabilidade Civil Profissional, o RC Ambiental e o Transporte de Carga dentro da mesma proposta ao segurado”, afirma Mariana Miranda, head Marine & Corporate Sales da seguradora.

No caso do Patrimonial a apólice garante a segurança do estabelecimento contra incêndios, raios e explosão; bem como vendaval, furacão e granizo; até o roubo de bens e valores em seu interior. Já o seguro de Responsabilidade Civil Profissional é direcionado para a Pessoa Jurídica, mas protege o cliente contra erros não intencionais causados na prestação do serviço, como, por exemplo, o abastecimento do veículo com o tipo errado de combustível pelo funcionário do posto.

Nesse caso o limite do seguro pode variar entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão. Despesas nas esferas civil, criminal e administrativa; procedimento arbitral; acordo judicial e extrajudicial; indenização; pedido de ressarcimento; e o custo de mediação são algumas das suas principais coberturas.

O seguro de Responsabilidade Civil Ambiental cuida não apenas do transporte dos combustíveis, mas também de outras cargas consideradas perigosas, como substâncias tóxicas e corrosivas. A apólice visa proteger contra danos causados em um evento sinistro causado no transporte da carga, seja no carregamento ou descarregamento, ou mesmo durante o seu trajeto.

Por fim, como o próprio já diz, o quarto e último seguro cuida do Transporte do produto, desde de sua produção até a entrega. “No casos específico dos postos de combustíveis, temos ainda um plano de proteção para o transporte de gasolina, além de um seguro de Responsabilidade Civil Ambiental, cujo valor varia de acordo com o número de viagens para abastecimento por mês”, diz Mariana.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO