allianz
Alan Leal

Alan Leal é o novo diretor financeiro da Allianz Partners Brasil. Na companhia desde de janeiro de 2018, o executivo é líder da diretoria financeira para a região da América Latina, sendo responsável pela gestão das áreas de Risco, Planejamento e Controle, Jurídico, Compliance, Contabilidade e Garantia de Receita, além da participação em análises estratégicas de inovação com foco na satisfação do cliente.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas atuarial, técnica e administrativa, Leal é formado em Ciências Atuariais pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e tem pós-graduação em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Anteriormente o executivo foi diretor de Underwriting na Allianz Partners e liderava as áreas de Underwriting, Portfólio Management e Product Center. Foi responsável por desenvolver a cultura de subscrição e gestão de portfólio, pela prática dos aspectos de riscos, técnicos, mercadológicos, operacionais e econômicos da operação, além da aprovação de cotações e acompanhamento de sinistralidade das carteiras junto à equipe. Também atuou com novas metodologias de precificação, automatização e inovações.

Leal substitui Julien Clausse, que assume um novo desafio no mercado de seguros.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta