Ultima atualização 23 de novembro

Alan Leal assume diretoria financeira da Allianz Partners

Executivo possui experiência no mercado e atuava na área de Underwriting da empresa, contribuindo com análises estratégicas de inovação com foco na satisfação do cliente

Alan Leal é o novo diretor financeiro da Allianz Partners Brasil. Na companhia desde de janeiro de 2018, o executivo é líder da diretoria financeira para a região da América Latina, sendo responsável pela gestão das áreas de Risco, Planejamento e Controle, Jurídico, Compliance, Contabilidade e Garantia de Receita, além da participação em análises estratégicas de inovação com foco na satisfação do cliente.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas atuarial, técnica e administrativa, Leal é formado em Ciências Atuariais pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e tem pós-graduação em Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Anteriormente o executivo foi diretor de Underwriting na Allianz Partners e liderava as áreas de Underwriting, Portfólio Management e Product Center. Foi responsável por desenvolver a cultura de subscrição e gestão de portfólio, pela prática dos aspectos de riscos, técnicos, mercadológicos, operacionais e econômicos da operação, além da aprovação de cotações e acompanhamento de sinistralidade das carteiras junto à equipe. Também atuou com novas metodologias de precificação, automatização e inovações.

Leal substitui Julien Clausse, que assume um novo desafio no mercado de seguros.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock