A TEx acabou de lançar um e-book que funciona como um guia prático para implantar um planejamento estratégico, desde sua definição, importância para o mercado segurador, elementos que não podem faltar, utilização de plataforma de gestão e multicálculo, além de diferenciais competitivos. O material é destinado às corretoras de seguros, tendo como objetivo impulsionar seus resultados por meio de planejamento e gestão estratégica.

“Mais do que realizar o planejamento estratégico de forma eficaz, é preciso considerar fatores externos que podem impactar os negócios, como antecipar tendências, analisar possibilidades de mercado e estudar a concorrência. O e-book procura elucidar esses e outros aspectos, contribuindo para o desenvolvimento de corretoras de seguros em todo país”, afirma Omar Ajame, Founder e CEO da insurtech.

Para o executivo, realizar uma boa gestão de atendimento acaba se tornando um diferencial, justamente pela quantidade de corretoras disponíveis no mercado, além do cenário desafiador por conta da pandemia. “Planejar deve ser um processo inteiramente participativo, em que o engajamento de todos os envolvidos seja real, começando pelo líder da corretora. Isso porque o alinhamento entre os colaboradores que fazem parte da empresa é um dos principais fatores para o sucesso”, ressalta Ajame.

O material foi construído para elucidar os processos de gestão financeira, gestão comercial, gestão de pessoas, bem como ressalta a necessidade de abarcar temas como plano de metas, balanço anual, fidelização de clientes e investimento em estratégias de marketing.

O e-book pode ser baixado gratuitamente através deste link.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta