Ultima atualização 02 de outubro

Sinistralidade na saúde suplementar deve voltar aos índices de antes

O CSP-MG e a FenaSaúde se reuniram virtualmente na última quarta-feira para debater os impactos ocasionados pela pandemia nos planos de saúde

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou no dia 30 de setembro mais um evento virtual. O seminário teve a presença do presidente da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima.

Na abertura do evento, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, mencionou que o Clube conseguiu se mobilizar e, mesmo com a pandemia, manter suas atividades. “Já realizamos 13 eventos online este ano, entre cursos, palestras e workshops, somando 2.500 participações. Agradeço o apoio das beneméritas e das entidades do mercado”.

O presidente da FenaSaúde disse, no início de sua exposição, que a tendência do mercado é voltar à normalidade nos próximos meses. “A partir de outubro, é possível que os volumes de frequência de procedimentos, como consultas e exames, já voltem ao nível pré-pandemia”, acredita. Segundo ele, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostrou que, em agosto, os indicadores de sinistralidade já indicam tendências de voltar aos patamares de antes.

Telemedicina

O executivo destacou que a telemedicina veio para ficar. “Evoluímos cinco anos em seis meses. A telemedicina foi a grande protagonista da pandemia. Acreditamos que haverá crescimento de novas modalidades de acesso e procedimentos de saúde pelo uso das tecnologias. É o caso de serviços baseados em plataformas digitais ou organizados sob o modelo de cartões de benefícios ou clubes de assinaturas”, avalia.

Após a apresentação, o público foi convidado a participar do debate que também contou com a presença do presidente do Clube e dos representantes do Sincor-MG, Paulo Mattar, e do SindSeg MG/GO/MT/DF, Pablo Guimarães. A mediação ficou a cargo do diretor da entidade, Maurício Tadeu Morais.

Questionado sobre a sustentabilidade e solidez do setor, Amoroso Lima afirmou que mercado de saúde suplementar está “absolutamente saudável” para atravessar o período desafiador do pós-pandemia. “O grau de dificuldades dependerá da velocidade da recuperação econômica e dos estímulos que o governo brasileiro será capaz de gerar para manter a capacidade de consumo da população”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO