Ultima atualização 07 de outubro

Seguro auxilia inquilinos, proprietários e imobiliárias em momentos de crise

O seguro aluguel também oferece uma série de coberturas que ampliam as garantias aos envolvidos na locação, tornando o processo mais simples e ágil
O seguro fiança continua sendo uma garantia abrangente e sólida para auxiliar no processo de locação. Para se ter ideia, de janeiro a junho deste ano, a Porto Seguro pagou mais de R$ 117 milhões em aluguéis atrasados, garantindo a tranquilidade de mais de 19 mil proprietários que receberam em dia seu aluguel, de forma simples e ágil.
Ao aderir ao produto, inquilinos, proprietários e imobiliárias contam com diversos benefícios. “O primeiro deles é a substituição do fiador ou caução, dispensando a necessidade de comprovação de renda e envio de documentação. Além disso, oferece à imobiliária e ao proprietário maior segurança ao transferir a responsabilidade do pagamento do aluguel para a seguradora em caso de inadimplência”, afirma o superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da companhia, Nelson Aguiar.
O produto também traz uma série de coberturas que ampliam as garantias aos envolvidos no processo de locação. Para o proprietário, oferece o pagamento de aluguéis em caso de inadimplência, garantias adicionais para encargos mensais (IPTU, água, gás e luz), multa moratória, danos ao imóvel e pintura interna e externa. Para o inquilino, concede descontos em transportadoras e serviços emergenciais gratuitos para o imóvel alugado, como mão de obra de encanador, eletricista, chaveiro e assistência para equipamentos eletrônicos.
Além da flexibilização no prazo de aviso de sinistros e incentivos às negociações, as imobiliárias e os proprietários de imóveis podem oferecer aos inquilinos que realizaram a locação a possibilidade de pagarem os aluguéis em atraso ou a vencer em até 10x no cartão de crédito, assim como os encargos da locação, e ainda assim receber os valores à vista, garantindo a quitação dessas despesas. A possibilidade do aluguel parcelado é válida desde que o inquilino não tenha sinistros abertos.

Os clientes que contratam o produto também têm acesso à análise de perfil 100% online para locação de imóveis residenciais. O parecer ocorre na mesma hora, tornando o processo mais simples e rápido. “É uma maneira de garantir mais agilidade e comodidade no momento de fechar o contrato de aluguel”, ressalta Aguiar.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO