Ultima atualização 29 de outubro

Saiba como evitar que seu registro seja suspenso pela Susep

A entidade está realizando a suspensão do registro de corretores de seguros que realizaram o recadastramento, mas não enviaram a foto/selfie com o documento

O Sincor São Paulo informou ontem, 28 de outubro, através do seu site, que a Susep está realizando a suspensão do registro de corretores de seguros que realizaram o recadastramento, mas não enviaram a foto/selfie com o documento. É preciso que a foto utilizada pelo corretor siga alguns critérios para que não haja nenhum problema. Sendo assim, o sindicato fez alguns alertas aos profissionais.

Sobre os documentos, alguns itens foram destacados. Primeiramente é preciso que o documento cadastrado seja o mesmo que o enviado. Se informar os dados do RG, envie a foto do RG. Também é preciso que o documento enviado possua o número de identidade e o número de CPF. Caso não possua, inclua na foto o documento de CPF.

O documento escolhido pelo corretor não pode conter nenhum tipo de rasura ou de carimbo que cubra a parte do número, além do mais, caso o número do RG possua letras, as mesmas devem ser inseridas no campo de preenchimento (exemplo: RJ 10.200.850).

No caso em relação à selfie que precisa ser tirada, é preciso segurar o RG ou CNH com o lado que contém o número do documento e ficar com o seu rosto de frente para a câmera. Verifique se o documento e o rosto estão bem focalizados, salve a foto em JPG, PNG ou GIF e observe que a câmera está “espelhando a foto”. Se isso acontecer, para que as informações do documento não fique de trás para a frente, é preciso corrigir a foto.

A quem não conseguir enviar a foto, o Sincor instrui que verifique qual o erro apontado pelo sistema e tente corrigi-lo. Se ainda assim não conseguir enviar a selfie, envie e-mail para [email protected], informando seu CPF, um print da tela de erro e o arquivo da foto selfie.

* Fonte: CQCS

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock