Ultima atualização 26 de outubro

Sabemi deve utilizar PIX em suas transações de AF e de Seguros

Com o novo meio de pagamento do BC, que passa a valer a partir de 16 de novembro, clientes receberão o pagamento do sinistro em até 15 minutos após a liberação

A Sabemi utilizará o PIX como meio de pagamento para transações de Seguros e Assistência Financeira. A nova modalidade de pagamento do Banco Central, que passa a valer a partir de 16 de novembro, traz mais agilidade e efetividade nas operações.

Com a utilização do PIX, contratantes de Assistência Financeira da seguradora terão pagamentos processados em até 15 minutos após a liberação da proposta, que pode ser realizada a qualquer hora do dia. Além do ganho de agilidade, não haverá mais restrição de horário para a operação, já que o sistema funcionará 24 horas por dia, de segunda a segunda. Atualmente, pagamentos realizados pelos meios tradicionais, como TEDs e Docs, levam cerca de 2 horas para serem processados e precisam ser realizados até 15h30.

O atendimento ao segurado também contará com esta modalidade. Os beneficiários de sinistro receberão o pagamento em até 15 minutos após a liberação da Tesouraria, que pode ocorrer em um prazo de 30 dias após o comunicado do Sinistro. Em casos de pagamentos decorrentes de sorteios de prêmios, o cliente que tiver uma chave PIX cadastrada terá controle em tempo real sobre os recebimentos em sua conta. A companhia ainda disponibilizará a possibilidade de fazer o pagamento em débito em conta na chave PIX, garantindo o pagamento do prêmio sem que o consumidor precise se preocupar em realizar o débito mensalmente.

O PIX também dá agilidade à regularização de pagamentos de clientes inadimplentes, que poderá ocorrer em tempo real, evitando restrições ao cliente. Atualmente, esta cobrança é realizada por meio de boleto bancário, que possui prazo de compensação de até 2 dias úteis.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO