Ultima atualização 16 de outubro

Sabemi desenvolve Kit integração 100% reciclável para novos colaboradores

Ação tem como objetivo reduzir danos socioambientais e reforçar práticas sustentáveis dentro da organização, contribuindo também com a geração de renda em comunidades carentes

Para reduzir danos socioambientais e reforçar práticas sustentáveis dentro da organização, a Sabemi renovou seu Kit Integração, material de boas-vindas entregue a novos colaboradores, com itens 100% recicláveis. Composto por ecobag, squeeze, canudo inox, caderno e caneta de papéis recicláveis, lápis semente e tag de papel semente produzida com argolas de crachás antigos, o novo kit é alinhado ao programa de sustentabilidade da seguradora, que busca conscientizar colaboradores e comunidade do entorno sobre a importância e a responsabilidade de todos na preservação do meio ambiente.

“Ações com foco no cuidado com o meio ambiente deixaram de ser um diferencial dentro das organizações para ser parte da estratégia do negócio. É assim com a empresa, que desde o início das suas operações vê a sustentabilidade como um dos únicos caminhos viáveis para a continuidade dos negócios. A renovação do Kit Integração, além de trazer impactos positivos à comunidade, já mostra ao colaborador logo no início da sua jornada a importância que questões ambientais tem para a companhia”, afirma Mauricio Silveira, supervisor de RH da seguradora.

A ação não só colabora com a redução de resíduos como também contribui com a geração de renda a comunidades carentes. Exemplo disso é a produção das ecobags, que teve como matéria-prima camisetas antigas da empresa. As sacolas foram produzidas em uma parceria da AVESOL, entidade de assistência social sem fins lucrativos, com a Associação de Mulheres Empreendedoras e Semeadoras (AMES), instituição que busca resgatar a autoestima das mulheres e conscientizá-las sobre seus direitos na sociedade.

“Esta parceria nos deixa muito felizes, pois traz um impacto socioambiental positivo para Porto Alegre, além de contribuir com o trabalho e com a autoestima de dezenas de mulheres, que são inseridas na sociedade a partir de um trabalho criativo desenvolvido por um grupo de economia solidária, como é o caso da AMES”, afirma Guilherme Godziuk, educador social em Economia Solidária da AVESOL.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock