Ultima atualização 08 de outubro

PRA Saber é a nova plataforma de capacitação para os corretores de seguros

Seguradora lança plataforma PRA Saber com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos corretores de seguros e seus colaboradores

EXCLUSIVA – A formação e capacitação profissional foram grandes desafios para os corretores de seguros durante a pandemia. A oferta de treinamentos aumentou substancialmente e a SulAmérica decidiu investir no PRA Saber, uma plataforma de conhecimento que nasceu a partir das demandas dos corretores de seguros.

André Lauzana, vice-presidente comercial da SulAmérica, antecipa que o PRA Saber tem três pontos fundamentais de investimento. Um é a infraestrutura, necessária para que os corretores possam acessar e transitar com tranquilidade; conteúdos atualizados e modernos, para despertar o interesse de corretores e de seus colaboradores; além de gerar engajamento e credibilidade para os profissionais.

A expectativa inicial é de cinco mil usuários na plataforma, que podem ser o corretor ou seus colaboradores. A seguradora irá ajustar a oferta de conteúdo de acordo com a procura dos corretores.

“Com o nosso conceito de Saúde Integral, queremos ampliar a capacitação para os corretores de seguros. O ponto não é mais o que se ensina, mas o que as pessoas querem aprender, neste processo de transformação pessoal e negócios. Todos se conectam e aprendem. Além disso, as empresas mais admiradas e relevantes para os parceiros são aquelas que geram conhecimento para os clientes.”, garante Lauzana.

Alessandra Higa, gerente de Estratégia de Capacitação Comercial da SulAmérica, diz que a empresa procurou entender onde o corretor buscava a informação e qual era a sua expectativa de transformação de negócio, digitalização, produção de conteúdo. “As pessoas queriam um formato de capacitação que se adequasse a sua rotina e com temas como marketing digital, empreendedorismo e outros conteúdos ligados às vendas”.

Zeca Vieira, diretor de marketing da seguradora, afirma que este é um momento muito importante para a companhia, colocando a SulAmérica em outro patamar. “A nova plataforma é de educação, conhecimento e de negócios. PRA Saber é mais do que uma escola de negócios”.

A plataforma traz conhecimento focado no desenvolvimento pessoal e empresarial dos corretores de seguros. Tudo será totalmente gratuito, para que o corretor invista no seu negócio e na sua carreira.

O lançamento da plataforma será no dia 12 de outubro. “Nos antecipamos para que o Dia do Corretor ganhasse relevância ainda maior. A procura por cursos online, com a pandemia, cresceu absurdamente. Estamos trazendo mais do que treinamento sobre produtos, mas uma escola de empreendedorismo e negócios”, comemora Vieira.

Funcionamento

Ao se cadastrar na plataforma, o corretor tem acesso a diversos cursos, treinamentos e dicas de profissionais renomados, além de poder contar com o material em diversas mídias diferentes, como textos, vídeos e podcasts. Ela também pode ser acessada por aplicativo para celular.

A gamificação do conteúdo ficou por conta da parceria com a Uol Edtech e a PUC-RS. quando corretor assiste os cursos ele automaticamente acumula pontos, inclusive para as campanhas de incentivo da seguradora. Com a pontuação alcançada é possível acessar os cursos de MBA da PUC-RS, com aceite de créditos e certificação.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO