Ultima atualização 15 de outubro

Pottencial registra alta na comercialização do seguro fiança locatícia

De janeiro a agosto deste ano a seguradora registrou um crescimento de 200% nas vendas do produto, reforçando sua vice-liderança na carteira

A Pottencial Seguradora registrou, de janeiro a agosto deste ano, um aumento de 200% na comercialização do seguro fiança locatícia (Pottencial Aluguel) em comparação ao mesmo período do ano passado. O crescimento é quase quatros vezes superior ao apresentado pelo mercado, que evoluiu, no mesmo período, 56% em volume de prêmios, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Com o resultado, a empresa reforça sua vice-liderança na carteira, do qual detém uma fatia de mais de 10% de market share.

De acordo com o diretor de Seguros Imobiliários da companhia, Claudio Lendecker, vários fatores impactaram o resultado, entre eles o atual cenário de instabilidade econômica, causado pela pandemia, que afetou a renda das pessoas e empresas; a mudança regulatória por parte da Susep, que determinou que as apólices passassem a ter a mesma vigência do contrato de locação, em vez de vigência anual; e principalmente o fato de a seguradora estar investindo no segmento varejo. “A gente se preparou muito para entrar neste segmento, com mudança de sistemas e processos, desenvolvimento de uma nova plataforma, adequações nas políticas comerciais e um relacionamento mais próximo de nossos parceiros. O bom desempenho da organização é reflexo de uma série de ajustes que fizemos, interna e externamente, para avançar de forma consistente neste mercado”, diz.

Ainda de acordo com o executivo, a pandemia, bem como as adversidades impostas por ela, contribuiu para evidenciar as vantagens e segurança do seguro fiança locatícia. A responsabilidade das imobiliárias na gestão dos imóveis de seus clientes e a preocupação em garantir seus recebíveis levaram a um movimento mais intenso de substituição de garantias mais frágeis por seguro. Somado a isso, percebe-se uma mudança de comportamento dos consumidores, que buscam cada vez mais facilidade, agilidade e desburocratização. “As pessoas passaram a valorizar mais as suas experiências, seu dinheiro e, principalmente, seu tempo. No processo de locação de um imóvel não é diferente. Elas querem alugar de forma simples e rápida. O mercado está passando por mudanças, as imobiliárias estão se adequando para oferecer melhores experiências e as seguradoras precisam acompanhar tudo isso, disponibilizando produtos flexíveis, preços justos e investindo em tecnologia”, ressalta Lendecker.

Diversificação do portfólio

Como parte da estratégia de diversificação, que visa oferecer um portfólio de produtos mais amplo e aderente ao mercado, a seguradora lançou no início do mês um produto complementar ao fiança locatícia: o Pottencial Imobiliário, um seguro incêndio feito para as imobiliárias e destinado às locações residenciais. Segundo Lendecker, com este produto, juntamente com o seguro fiança locatícia, a companhia passa a oferecer uma solução completa para as corretoras e imobiliárias, compondo o portfólio de seguros necessários numa locação.

O produto chega bastante competitivo e com função estratégica. Além de proteger os imóveis dos proprietários, o seguro oferece aos inquilinos, gratuitamente, diversos serviços de assistência 24hs para eventuais imprevistos, tais como chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiro entre outros. Um dos seus diferenciais é a cobertura de Perda ou Pagamento de Aluguel, que garante até 12 meses de indenização, de acordo com os limites contratados.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock