Ultima atualização 02 de outubro

Paolo Andrea Bonazzi é novo head Comercial da Rede Lojacorr

Publicitário assume o cargo com o desafio de levar as soluções da companhia para o maior número de corretoras em todo território nacional
Paolo Andrea Bonazzi
Paolo Andrea Bonazzi

Com uma carreira de 22 anos que uniu empreendedorismo, comunicação, negociações e inovação, Paolo Andrea Bonazzi é o novo head de Planejamento Comercial, Comunicação e Marketing da Rede Lojacorr. O publicitário de formação, que possui sete anos dedicados ao mercado de seguros e tecnologia, incrementa o time comercial e sucede uma gestão de sucesso de Alex Martins, que assume uma nova função na organização.

O executivo acompanha o mercado de seguros desde o início da consolidação dos sistemas de multicálculo, que hoje já é menos conservador. Bonazzi conheceu a Lojacorr há oito anos, quando a empresa estava iniciando um processo de expansão e ganhando capilaridade. Segundo ele, o maior desafio é levar as soluções da companhia para o maior número de corretoras em todo território nacional. “Tenho convicção que crescerei muito como pessoa e profissionalmente aqui. Espero contribuir para que possamos juntos ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor”, afirma.

Com a sua experiência e conhecimento em tecnologia, negociações, comunicação e mercado segurador, o novo gestor mira sua contribuição na expansão da Rede e em soluções que auxiliem o corretor a produzir mais em menos tempo, por meio do compartilhamento e da tecnologia. “Quando desafiamos a nós mesmos a confrontarmos a nossa zona de conforto, obtemos os melhores ganhos e alimentamos uma constante evolução”, diz Bonazzi.

Para o time das áreas do Comercial, composto por Comunicação, Marketing, Relacionamento, Experiência do Cliente, SDR (Sales Development Representative), Negócios e Canais Estratégicos, o head diz que tudo gira em torno das pessoas, mesmo a melhor tecnologia, e os mais arrojados processos não funcionam sem elas para executá-los. “Líder não é aquele que impõe e sim aquele que desperta nos outros a vontade de fazer! Pense em grupo, nunca individualize sua equipe, pois não queremos somente um artilheiro e sim um time campeão! Essa sem dúvida é uma das minhas prioridades: fazer com que o time comercial, que vem sendo campeão, continue a levantar títulos e mais títulos”, afirma o gestor.

A pandemia mostrou que as pessoas são capazes de se adaptar a todas situações, por mais extremas que sejam. “Vimos que podemos otimizar o nosso tempo e trabalharmos melhor em Home-Office, que não é necessário estarmos fisicamente em um lugar para estarmos presentes. Mas também nos fez enxergar o quão valioso é um abraço de um amigo, de um irmão, um simples bate-papo e como é importante termos equilíbrio na vida”, diz.

De acordo com o diretor Comercial da empresa, Geniomar Pereira, a contratação do Paolo é um grande ganho para empresa. “Ele possui muita grande expertise na área, ótimo relacionamento com o mercado de seguros, além de possuir uma veia tecnológica, excelente para o momento que estamos vivendo na Lojacorr, sem dúvida irá agregar muito, unindo forças para alavancar e desenvolver a organização”.

O modelo de negócios da Rede e a humanização da empresa foram fatores que chamaram a atenção do novo gestor. “Pude acompanhar de perto a companhia esse tempo que estive a frente da área comercial da minha antiga empresa. Vi como os profissionais eram tratados, a preocupação com seus colaboradores e a forma como investe no aprimoramento profissional de todos. Além disso, a Lojacorr é atualmente uma referência no que se diz respeito a Seguros. Os benefícios que o corretor de seguros ganha ao se tornar um parceiro da empresa são muitos, sem contar o potencial que temos de crescer muito mais. Esses foram alguns dos pontos que me fizeram escolher a companhia”, finaliza.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock