Ultima atualização 23 de outubro

Marketing deve comunicar de forma mais efetiva os benefícios do seguro

Alexandre Nogueira, diretor da Bradesco Seguros, falou sobre como o marketing é fundamental para que o setor cresça durante o evento "Diálogos"

EXCLUSIVO – O marketing é, sem dúvidas, uma das áreas mais importantes dentro das empresas, pois através dele é que são feitas as divulgações de produtos ou serviços oferecidos pela organização, além de auxiliar no fortalecimento do relacionamento com o cliente. Para falar sobre o assunto, a Revista Apólice realizou ontem, 22 de outubro, mais uma edição do evento “Diálogos Apólice 25 anos”, contando com a participação de Alexandre Nogueira, diretor de Marketing da Bradesco Seguros. A mediação da transmissão ao vivo foi feita pela jornalista Kelly Lubiato.

O mercado de seguros no Brasil caracteriza-se por uma competitividade entre seguradoras, que buscam um maior volume de prêmios e participação no setor. Segundo Nogueira, em um mercado competitivo, é necessário gerar uma percepção de valor para que o cliente conheça melhor e recomende a sua empresa. “Não é fácil falar sobre seguro, pois normalmente as pessoas associam o uso do benefício com um momento ruim. Nós precisamos comunicar de maneira efetiva ao consumidor quais são os riscos cobertos pelo produto, a vantagem dele estar protegido e, o mais importante: oferecer uma proteção que esteja alinhada a fase de vida dele”.

A pandemia mudou mais ainda a forma de se comunicar com o público, que está cada vez mais conectado no ambiente digital. Por conta disso, cresce o número de empresas que estão presentes nas redes sociais para utilizá-las como uma ferramenta de divulgação dos seus produtos, ou até mesmo no atendimento ao segurado. Essas ações têm um baixo custo de manutenção e maior alcance de pessoas, gerando um engajamento com a carteira de clientes. “As mídias tradicionais, como a TV e o rádio, não deixaram de ser importantes, mas é fundamental estar presente nas redes sociais. Não adianta ter um bom conteúdo se você não tiver um bom planejamento de como o seu público vai recebê-lo. Foque onde os seus prospects estão”, ensinou Nogueira.

O executivo também falou sobre como o mercado segurador deve se comunicar com os millennials, pois eles são os agentes dessa transformação tecnológica que o mundo está passando e o público mais conectado digitalmente. “Os jovens têm uma maior consciência de viver mais e melhor, um sentimento que foi ainda mais despertado por causa da pandemia e para isso o seguro é fundamental. Para que o mercado conquiste essa geração e faça com que ela adquira nossos produtos, é necessário estar cada vez mais presente no seu cotidiano, investindo em ações específicas para esse público”.

Nogueira ressaltou a relevância do corretor de seguros para a distribuição dos produtos, afirmando que o profissional está atuando cada vez como um consultor e focando em oferecer soluções personalizadas. O diretor da Bradesco Seguros também falou sobre a importância das seguradores elaborarem materiais que facilitem as vendas. “Devemos estabelecer uma comunicação específica para o corretor. Às vezes uma peça muito institucional acaba confundindo e não ajudando na prospecção de clientes. Para desenvolver ações mais eficazes, devemos fazer pesquisas e entender quais são as reais necessidades dos nossos parceiros”.

Assista aqui a íntegra da entrevista:

 

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock