Ultima atualização 05 de outubro

Mapfre lança campanha com foco em sustentabilidade

Objetivo da companhia é apresentar suas iniciativas nas esferas Ambiental, Social e de Governança, ampliando o conhecimento e engajamento em relação ao tema

Para apresentar sua estratégia em sustentabilidade e convidar todos a assumir seu papel na busca por um mundo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente equilibrado, a Mapfre está lançando seu plano global de comunicação para sustentabilidade.

Com um posicionamento sólido em sustentabilidade no Brasil e no mundo, a seguradora reuniu em uma campanha a sua contribuição, mostrando como faz a sua parte para um mundo mais sustentável, e convida a todos a participar desse projeto.

Por meio do conceito #AParteQueNosToca, a ação destaca os desafios globais relacionados à mitigação de riscos associados e a busca por um mundo mais equilibrado para as próximas gerações, além de apresentar suas ações.

Na esfera Ambiental, o Plano de Sustentabilidade tem como foco a economia circular e as mudanças climáticas, em especial a pegada de carbono e a gestão ambiental dos edifícios.

No aspecto Social, destacam-se três temas: inclusão e talentos (envolvendo mulheres, pessoas com deficiências e novos modelos de trabalho), responsabilidade sobre produto e transparência (incluindo educação financeira).

No que diz respeito à Governança, a companhia aderiu à Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas e vem trabalhando para contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ao mesmo tempo em que encontra novas oportunidades de negócios, melhorando as relações com os grupos de interesse e promovendo a inovação. Ainda fazem parte da estratégia de Governança a atualização dos canais de ética e a pegada social, como foco em voluntariado e pessoas com deficiência.

O Plano de Sustentabilidade prevê também uma matriz transversal de risco e oportunidades de critérios ASG com foco na transição energética, ou seja, na redução de emissão de carbono.

Declaração da ONU para a cooperação mundial e para um mundo melhor

O presidente da seguradora, Antonio Huertas, demonstrou, recentemente, seu apoio às Nações Unidas e ao multilateralismo inclusivo por meio da assinatura de uma Declaração a favor de uma cooperação mundial renovada, que coincide com o 75º aniversário da ONU. Por meio dessa declaração, a companhia se compromete a assumir uma liderança ética, a implementar estratégias inclusivas, baseadas nos valores da Agenda 2030, e a trabalhar em parceria com governos, empresas e a sociedade civil na direção de um mundo mais igualitário, inclusivo e sustentável.

A declaração foi assinada por mais de mil representantes executivos de empresas de mais de 100 países, que aderiram ao Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo.

O manifesto de apoio, incluindo a lista completa de CEOs signatários, foi apresentado no último dia 21 de setembro ao secretário geral das Nações Unidas, António Guterres, durante a abertura do Fórum do Setor Privado, um evento paralelo à reunião da Assembleia Geral na comemoração do 75º aniversário das Nações Unidas, celebrado em Nova York, de 21 a 23 de setembro. O objetivo é abordar os principais problemas mundiais, como as mudanças climáticas, o desenvolvimento sustentável e os direitos humanos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock