Pesquisadores individuais ou em equipes têm até o dia 30 de outubro para se inscreverem para o programa global de Bolsas de Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi, da Fundación Mapfre.

Este ano o auxílio será focado em projetos na área de “Promoção à Saúde”, principalmente iniciativas relacionadas à Covid-19, como: redução de infecções, autocuidado e cultura de autoproteção, relação entre estado de saúde anterior (estilo de vida) e morbimortalidade, pandemia e saúde mental entre outros.

Podem concorrer ao programa pesquisadores individuais ou em equipes, nos âmbitos acadêmico ou profissional, que desejam desenvolver trabalhos de forma independente ou no âmbito de universidades, hospitais, empresas ou centros de pesquisa aos quais estejam associados.

Os projetos selecionados receberão aporte de até 30 mil euros cada um. As pesquisas, inclusive as relacionadas à Covid-19, devem se enquadrar em uma das seguintes linhas temáticas: estratégias para a mudança de hábitos: prevenção da obesidade e incentivo à atividade física; educação para pacientes; avaliação de danos corporais; ou gestão em saúde: qualidade e segurança clínica.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha e enviar os documentos até 30 de outubro pelo site.

Um Comitê de Avaliação designado pela instituição, com a assessoria de especialistas nos diferentes temas, ficará responsável pela validação dos projetos. As bolsas concedidas devem totalizar 240 mil euros.

O resultado da convocação será divulgado em dezembro de 2020 no site da Fundação.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta