Ultima atualização 07 de outubro

Flix oferece plataforma digital focada na venda de seguros residenciais

Fundada durante a pandemia, a insurtech investe em um modelo de contratação mensal de coberturas financeiras e assistências

Fundada durante a pandemia por Felipe Barranco, Marcos Carneiro e Manoel Carlos Barranco, a Flix é a primeira plataforma brasileira com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais. Desenvolvida com o propósito de digitalizar, escalar e simplificar um produto autoral, a insurtech oferece uma nova perspectiva sobre proteção imobiliária, proporcionando simplicidade, facilidade e flexibilização dos serviços.

Segundo Felipe, CEO da companhia, a proposta da empresa é acompanhar a mudança de comportamento do consumidor com as suas casas, gerando um produto que auxilie cada família individualmente. “Nos lançamos ao mercado com 45 opções de ofertas, entre cobertura financeira e assistências. Esse modelo permite aos nossos clientes entender o que se encaixa mais com as suas necessidades e montar um seguro feito especialmente para ele. Um dos focos é justamente impulsionar a visão de que o seguro é além de comodidade, ele faz parte dos investimentos com cuidados pessoais”, diz.

A insurtech nasceu com o propósito de escalar um produto criado por Carneiro há oito anos. Como corretor de seguros, seu maior desafio era escalar e simplificar a jornada dos clientes, flexibilizando os processos de contratação dos serviços de maneira prática e segura. Por meio da Flix, foi possível criar não só um controle dos históricos já cadastrados, mas também aplicar a tecnologia a fim de inovar na maneira como a jornada deles acontecia e na oferta de novos produtos.

Hoje, a empresa já atende quase 10 mil segurados em um modelo de mensalidade recorrente sem carência, gerando mais autonomia do cliente sobre o produto e menos burocracia nos processos. As ofertas exploram desde as proteções mais tradicionais, como raio, incêndio e explosão, como coberturas financeiras, assistências emergenciais e serviços exclusivos.

“Nossa expectativa é desenvolver ainda mais nossos produtos, trazendo novidades que acompanhem as novas rotinas e olhem com atenção para todo o contexto de vivência em uma casa. Isso vai além dos problemas estruturais”, afirma Felipe. A empresa conta com dois parceiros em seu modelo de negócios, a Sancor e a Tempo Assist, permitindo uma operação rápida e eficaz.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO