Ultima atualização 19 de outubro

B3 e Pottencial Seguradora realizam 1º Registro de Seguros da Susep

Objetivo é atender as exigências da entidade para o registro de apólices eletrônicas estabelecido pelo SRO

A Pottencial Seguradora realizou na última sexta-feira, 16 de outubro, o registro das suas primeiras apólices para atender a nova exigência regulatória da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A B3 foi credenciada e homologada pela entidade para operar o Sistema de Registro de Operações (SRO) através do seu sistema InsurConnect, sendo escolhida pela seguradora como sua parceira.

Um dos objetivos do SRO é implementar a apólice eletrônica no Brasil e acelerar a digitalização dos contratos de seguros, tornando o processo mais ágil, transparente e com custos menores.

Com os registros realizados na data de hoje, a B3 e companhia dão o primeiro passo em direção à digitalização do mercado, bem como no aprimoramento da supervisão securitária.

Além do registro de apólices, a B3 está trabalhando, junto ao mercado segurador, para entregar uma plataforma completa de produtos e serviços que auxiliem os participantes no cumprimento de demandas regulatórias e que, do lado do regulador, auxiliem o processo de supervisão e diminuam os custos de observância para o mercado como um todo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock