Ultima atualização 22 de outubro

Argo Seguros unifica áreas de Property e Engenharia

Além disso, a companhia planeja digitalizar mais seus produtos, trazendo mais autonomia para o corretor fazer a cotação, contratação e emissão da apólice

Com o objetivo de agilizar os negócios, especialmente para os corretores, a Argo Seguros anunciou mais uma novidade. A mais recente é a criação de uma área chamada Property e Engenharia SME, que incluirá ainda RD Equipamentos, unificando todas em uma única linha.

Em paralelo, a multinacional norte-americana vai digitalizar seus produtos, trazendo mais autonomia para o corretor fazer a cotação, contratação e emissão em poucos minutos. O primeiro seguro a passar por esse processo deve ser o RD Equipamentos, que já está em fase de desenvolvimento.

“A ideia é seguir a mesma receita de sucesso do seguro de Bike, que tornou a companhia líder nesse segmento. Isso significa que o produto será digitalizado para que o corretor consiga fazer tudo por conta própria, na hora que ele preferir, sem precisar pedir apoio para ninguém”, afirma Daniel Camargo, coordenador de Property e Engenharia SME.

Os negócios da nova área, que terá foco em riscos de até R$ 4 milhões de importância segurada, estarão centrados nos seguros de Bike, RD Equipamentos, Empresarial, Pequenas Obras Engenharia, Reformas entre outros produtos. O departamento seguirá respondendo a Fernando Gonçalves, head de Financial Lines.

Camargo lembra ainda que, em breve, a empresa vai lançar um seguro de bicicleta para os modelos mais básicos, com valores abaixo de R$ 1.500. A ideia é justamente oferecer um produto para atender ao público que optou por uma forma alternativa de transporte e gostaria de contar com uma proteção mais adequada para roubos, acidentes e danos contra terceiros.

“Mais do que simplesmente criar produtos, nós queremos ajudar na construção de um novo mercado, permitindo a inclusão social de mais pessoas a esta importante ferramenta de transferência de risco e de proteção financeira, que é o seguro, para uma importante parcela da sociedade brasileira”, ressalta Newton Queiroz, CEO e presidente da seguradora.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO