Com o objetivo de agilizar os negócios, especialmente para os corretores, a Argo Seguros anunciou mais uma novidade. A mais recente é a criação de uma área chamada Property e Engenharia SME, que incluirá ainda RD Equipamentos, unificando todas em uma única linha.

Em paralelo, a multinacional norte-americana vai digitalizar seus produtos, trazendo mais autonomia para o corretor fazer a cotação, contratação e emissão em poucos minutos. O primeiro seguro a passar por esse processo deve ser o RD Equipamentos, que já está em fase de desenvolvimento.

“A ideia é seguir a mesma receita de sucesso do seguro de Bike, que tornou a companhia líder nesse segmento. Isso significa que o produto será digitalizado para que o corretor consiga fazer tudo por conta própria, na hora que ele preferir, sem precisar pedir apoio para ninguém”, afirma Daniel Camargo, coordenador de Property e Engenharia SME.

Os negócios da nova área, que terá foco em riscos de até R$ 4 milhões de importância segurada, estarão centrados nos seguros de Bike, RD Equipamentos, Empresarial, Pequenas Obras Engenharia, Reformas entre outros produtos. O departamento seguirá respondendo a Fernando Gonçalves, head de Financial Lines.

Camargo lembra ainda que, em breve, a empresa vai lançar um seguro de bicicleta para os modelos mais básicos, com valores abaixo de R$ 1.500. A ideia é justamente oferecer um produto para atender ao público que optou por uma forma alternativa de transporte e gostaria de contar com uma proteção mais adequada para roubos, acidentes e danos contra terceiros.

“Mais do que simplesmente criar produtos, nós queremos ajudar na construção de um novo mercado, permitindo a inclusão social de mais pessoas a esta importante ferramenta de transferência de risco e de proteção financeira, que é o seguro, para uma importante parcela da sociedade brasileira”, ressalta Newton Queiroz, CEO e presidente da seguradora.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta