A Alfa Seguros decidiu investir na integração de sistemas para massificar vendas. De acordo com Fabio Luciano, gerente geral de Produto Ramos Elementares da companhia, os seguros patrimoniais podem ser comercializados nos sites de parceiros por meio da integração com o sistema de cotação da empresa.

“Esta integração, que permite uma operação 100% online, visa ampliar os canais de distribuição sem a necessidade do acesso direto ao sistema da seguradora. Além disso, garante segurança na operação e pode ser uma ação para ampliar os serviços oferecidos a seus clientes”, afirma o executivo.

Segundo Fabio, entre as organizações que podem se beneficiar com a iniciativa, estão empresas que possuem sites ou sistemas para cadastro de clientes ou vendas de produtos e serviços. “Corretores, Imobiliárias, Administradoras de Condomínio, Empresas de Software são exemplos de canais desenvolvidos a partir da integração de sistemas”.

Ele lembra ainda que, por meio de um canal de distribuição como os citados, os parceiros já possuem as informações necessárias para realizar o seguro para transmissão, o que torna a operação mais segura para o corretor.

“Este fato não só agiliza o processo, como também elimina o risco de um seguro não ser inserido ou seguir com informações diferentes”, diz o executivo, concluindo em seguida: “O parceiro que deseja buscar canais com massa de clientes pode contar com uma estrutura que permita uma distribuição das vendas através de um processo automatizado e seguro, que tem se tornado um meio importante para fomentar e alavancar as vendas”.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta