Ultima atualização 17 de setembro

Tokio Marine amplia coberturas do Seguro Empresarial

Entre as principais novidades está a cobertura para delivery, que garante reembolso por prejuízos causados às mercadorias fora do estabelecimento segurado

Com o objetivo de oferecer produtos mais completos para os segurados, a Tokio Marine ampliou as coberturas e os serviços oferecidos nas apólices do Seguro Empresarial. Destinado a empresas de todos os tamanhos e segmentos, o produto possui coberturas flexíveis para atender às necessidades de cada tipo de negócio.

“Estamos em busca de soluções para proteger o patrimônio dos nossos clientes. A ampliação das coberturas chega com o intuito de atender às demandas e necessidades atuais de mercado e também aos pedidos dos nossos corretores e assessorias, bem como para apoiar os empresários, garantindo proteção contra prejuízos decorrentes de riscos bastante específicos e que anteriormente não eram contemplados”, afirma Sidney Cezarino, diretor de Property, Riscos de Engenharia, Riscos Diversos e Energy da companhia.

Entre as principais novidades está a cobertura para delivery, que garante reembolso por prejuízos causados às mercadorias fora do estabelecimento segurado, exclusivamente durante o percurso de entrega para o cliente final. “Com o aumento dos serviços de delivery devido ao isolamento social, direcionamos nosso olhar para as necessidades de empresas que oferecem esse tipo de serviço. Neste momento é extremamente necessário que os empresários estejam cobertos em casos de possíveis imprevistos”, diz o executivo.

Diante desse mesmo contexto, no qual a maioria das organizações estabeleceu um regime de home office para seus colaboradores, a ampliação do produto contempla ainda a cobertura de Home Office para todas as atividades e segmentos, que ampara os danos materiais diretamente causados aos bens de escritórios instalados nas residências dos colaboradores do segurado.

Além disso o Seguro Empresarial passa a oferecer outras coberturas adicionais, como Responsabilidade Profissional, que ampara falhas ou erros na prestação de serviços pelo consumidor que causem danos a terceiros; Roubo de Bens de Clientes; Roubo/Furto para Instrumentos Musicais; Extensão para Bens em Residência Habitual; e Erros e Omissões do Segurado sobre os bens de sua propriedade na contratação da apólice, desde que ocorrido de forma involuntária.

Mesmo com a retração da economia e as demais intercorrências trazidas pela Covid-19, a carteira apresentou um bom desempenho no 1º semestre, se comparado ao mesmo período de 2019. Com as melhorias adicionadas ao produto, a seguradora disponibiliza mais de 45 coberturas para contratação, além dos serviços emergenciais de Assistência 24 Horas, tais como chaveiro, encanador, eletricista e outros.

Em razão da pandemia, a companhia desenvolveu ainda uma série de iniciativas de flexibilização de processos para facilitar o dia a dia dos seus parceiros de negócios. Especificamente para o Empresarial, a seguradora alterou as regras de dispensa de inspeção, aumentou a validade dos relatórios utilizados nas renovações e adotou o sistema de inspeção remota ou tele entrevista com os segurados. O processo pode ser feito por meio de uma chamada de vídeo pelo WhatsApp, FaceTime ou Skype entre o cliente e o inspetor, permitindo que os corretores atendam de forma segura e respeitando o isolamento social.

Ainda como iniciativas em relação à pandemia, o pagamento do seguro pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros e com a primeira parcela para 90 dias (para os produtos Empresariais comercializados diretamente no Portal do Corretor).

N.F.
Revista Apólice 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock