Ultima atualização 15 de setembro

Seguro de vida protege e auxilia no planejamento financeiro

Muitas vezes associado como um amparo à família no momento da morte, o seguro abrange diversas coberturas que podem ser utilizadas em caso de imprevistos

Muitas vezes associado como um amparo à família em caso de falecimento, o seguro de vida é peça fundamental no planejamento financeiro ao proporcionar tranquilidade para viver o hoje, apoiar as pessoas em contratempos, além de evitar gastos inesperados.

“Apenas duas das coberturas do nosso seguro de vida são destinadas a situações de morte: a indenização em caso de falecimento e assistência funeral. Todas as outras funcionam como uma proteção para a vida”, afirma Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro.

Embora a percepção sobre este tipo de seguro ainda seja de benefícios para os dependentes, uma pesquisa realizada pelo Instituto Ilumeo para o Porto Seguro Vida e Previdência revelou que a motivação para contratar o produto aumenta quando os consumidores são informados sobre as coberturas que podem ser utilizadas durante a vida. Quase 90% dos entrevistados concordaram com a importância desse tipo de proteção e 56% tencionaram contratar uma apólice visando à proteção em vida. “Não sabemos o que nos espera. Acidentes podem acontecer ou doenças podem aparecer, e contar com um seguro de vida nesses casos faz toda a diferença”, completa Fernanda.

Confira três benefícios do seguro de vida para a vida:

Cobertura de doenças graves

O seguro oferece um pacote de coberturas para diversas doenças graves, entre elas câncer, paralisia de membros, esclerose múltipla, Alzheimer e Parkinson. Desta maneira, o cliente pode custear o tratamento, pagar suas contas ou fazer o que quiser com os recursos recebidos nessas situações. Os valores contratados para as demais coberturas continuam vigentes.

Garantia de pagamento de transplantes

Quem contrata um seguro de vida também tem a garantia de pagamento de procedimentos para a realização de 11 tipos de transplantes, o que torna o produto mais completo.

Reposição de perda financeira em caso de afastamento do trabalho

A cobertura de DIT (Diárias por Incapacidade Temporária) possibilita que o cliente reponha sua perda financeira caso precise se afastar do trabalho por doença ou acidente até que ele volte a trabalhar. A cobertura é válida para 250 profissões, incluindo o microempreendedor individual (MEI). Os valores das diárias podem chegar até R$ 1300, com o limite de R$ 39 mil por mês.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock