Ultima atualização 30 de setembro

Seguradora espanhola passa a utilizar IA para avaliar sinistros

A Admiral Seguros é pioneira na utilização de Inteligência Artificial na Espanha, avaliando danos em automóveis e criando ofertas de pagamento imediato

Pela primeira vez, uma seguradora na Espanha, a Admiral Seguros, está utilizando Inteligência Artificial (IA) para criar avaliações de danos e gerar uma oferta de pagamento imediato por veículos danificados.

Para isso a companhia usa uma solução desenvolvida pela empresa tecnológica Tractable, que avalia com precisão os danos nos veículos com fotografias enviadas através de uma aplicação Web. A aplicação, por meio da IA, efetua as tarefas manuais complexas normalmente realizadas por um perito e produz uma avaliação em segundos, muitas vezes sem a necessidade de revisão adicional.

Após a validação da avaliação, a seguradora a utiliza para fazer ofertas de pagamento imediato aos corretores, quando apropriado, permitindo-lhes resolver os sinistros em minutos, mesmo na primeira chamada.

José María Pérez de Vargas, chefe de Gestão de Clientes na companhia, afirma que “a empresa continua a progredir na digitalização como forma de prestar um melhor serviço aos corretores, fornecendo-lhes um meio fácil, seguro e transparente de avaliar os danos sem a necessidade de viajar, conseguindo a compensação em poucas horas. É um processo de gestão de sinistros simples e inovador”.

Adrien Cohen, co-fundador e presidente da Tractable, diz que “ao utilizar a nossa IA para oferecer pagamentos imediatos, a seguradora resolverá muitos sinistros quase instantaneamente. Isto é fundamental para a nossa missão de utilização de Inteligência Artificial para acelerar a recuperação, reduzindo a duração do processo de semanas para minutos”.

A IA da organização utiliza deep learning para visão por computador, além de técnicas de machine learning. Ela é treinada com base em vários milhões de fotografias de danos em veículos e os algoritmos aprendem com a experiência ao analisar uma grande variedade de exemplos diferentes. A tecnologia da empresa pode ser aplicada em qualquer veículo a nível mundial.

A IA permite que as seguradoras avaliem danos nos veículos, partilha operações de reparação recomendadas e orienta o processo de gestão de sinistros para garantir que estes são solucionados o mais rapidamente possível.

De acordo com a seguradora, a aplicação desta tecnologia no setor dos seguros constituirá um grande passo na digitalização e proporcionará uma grande melhoria na experiência do cliente das marcas de seguros Admiral na Espanha, a Qualitas Auto e a Balumba.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock