Ultima atualização 28 de setembro

Prudential lança plataforma para auxiliar parceiros nas vendas

O sistema 'Cotação Inteligente' tem como objetivo agilizar e otimizar a elaboração de novas propostas de seguro de vida para os clientes

Em linha com o objetivo de desenvolver cada vez mais projetos nos trilhos da inovação e da transformação digital, a seguradora Prudential do Brasil acabou de lançar um novo serviço, inicialmente para o seu canal de Parcerias Comerciais. Chamado de ‘Cotação Inteligente’, o novo sistema tem o objetivo de servir como um apoio ao trabalho dos corretores e consultores de seguro que atuam nas empresas parceiras da seguradora, agilizando e otimizando a elaboração de novas propostas de seguro de vida para os clientes.

Ao utilizar como base a inteligência artificial e o conceito de machine learning, que se traduz de forma simples como um aprendizado de máquina feito a partir de perfis de comportamento, sugerindo novas soluções e experiências para as pessoas, a plataforma permite que os corretores e consultores de seguros incluam de forma simples dados sobre o perfil e necessidades de proteção financeira de cada consumidor. A partir disso, automaticamente a ferramenta interpreta as características informadas e gera uma recomendação sobre os produtos de seguro de vida, com as coberturas e opcionais mais indicados e alinhados com o perfil de cada segurado, oferecendo agilidade, eficiência e assertividade. Os profissionais poderão ainda aproveitar o material oferecido pelo sistema para fazer eventuais adaptações necessárias a partir de seu entendimento pessoal do cliente e do que ele precisa em termos de proteção financeira. O resultado é uma apólice mais personalizada e exclusiva, aumentando a satisfação do consumidor.

“O Cotação Inteligente é um projeto que nos traz orgulho e representa um novo passo da companhia em sua visão de inovação e da transformação digital. Por meio desta nova solução, estamos levando a experiência, conhecimento e especialidade da empresa em proteger vidas para as mãos dos nossos parceiros, os capacitando para realizar as vendas dos seguros de vida”, destaca a vice-presidente de Parcerias Comerciais da seguradora, Patricia Freitas.

O sistema ainda tem a característica de ser evolutivo, ou seja, com o passar do tempo e a inclusão dos diversos perfis de clientes, ele vai aprendendo com as customizações feitas pelos corretores, refinando suas recomendações e otimizando o seu desempenho, aumentando a efetividade dos parceiros.

“Esta solução traz um ganho de produtividade e velocidade de conversão, com propostas mais adequadas aos clientes. Sem contar a facilidade para o trabalho dos parceiros, já que ela possui o funcionamento didático e se retroalimenta das experiências anteriores para sugestões futuras ainda melhores”, finaliza André Veloso, diretor de Soluções Digitais da companhia.

Sobre o canal de Parcerias Comerciais

O canal foi lançado em 2013 e, desde então, vem construindo uma trajetória exponencial na companhia. Atualmente, a seguradora conta com importantes parceiros, como Itaú Corretora de Seguros, XP Corretora de Seguros, BTG Pactual, Genial Seguros, Guide Life, Segasp Univalores e as recém chegadas Warren e RB Investimentos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock