A Bradesco Saúde segue expandindo seu produto com foco regional no Nordeste, desta vez nos estados do Piauí e do Rio Grande do Norte. Nesta semana, foram lançados os Efetivos Piauí e Potiguar, produtos a partir de R$ 156,97, sendo 17% mais barato que o plano de entrada em cada praça. Uma das principais vantagens do novo produto é a plataforma de telemedicina Saúde Digital, que oferece videoconsultas em diferentes especialidades e que já soma mais de 30 mil atendimentos em todo o país.

Lançado em dez estados e mais o Distrito Federal, o Efetivo possui atualmente cerca de 70 mil beneficiários, que podem contar com uma ampla rede referenciada em todo o Brasil, apesar do foco regional. Na região do Nordeste, por exemplo, o produto já está disponível em Salvador, Recife, Paraíba e Ceará.

No Piauí, apenas 13% da população possui um plano de saúde, enquanto no Rio Grande do Norte, essa porcentagem chega a 14,3%, ambos abaixo da média nacional de 22%, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isso demonstra o potencial de crescimento em cada região, com a oferta de um plano com valores competitivos, disponível para todos os segmentos de empresas, sendo uma opção para o SPG (Seguro para Grupos) a partir de três até 199 pessoas.

“O cuidado de trabalhar gradativamente a rede, município a município, permite dar foco regional em cada localidade que o produto avança, garantindo que ele seja elaborado buscando estabelecer a melhor relação entre qualidade da assistência e custo”, afirma o diretor-gerente da companhia, Flávio Bitter. O produto é fruto de um modelo de negociações com prestadores em cada região. Isso permite maior previsibilidade dos custos, com redução de desperdícios de recursos e, consequentemente, expectativa de reajustes menores.

Com o Efetivo Piauí, a Bradesco Saúde alcança desde a capital, Teresina, até cidades mais distantes, como Floriano, Picos e Parnaíba, sendo essa localizada a 335 km da capital. Ao todo, a rede conta com 58 prestadores, entre hospitais, maternidades, prontos-socorros e laboratórios em todo o estado, tendo o Grupo da Med Imagem como parceiro na capital piauiense.

Já o Efetivo Potiguar oferece cobertura adequada à população do Rio Grande do Norte, com serviços em todo o estado, somando mais de 170 prestadores distribuídos entre hospitais, clínicas, consultórios e serviços diagnósticos. Em Natal, o Hospital Promater é a referência principal.

Por conta da pandemia da Covid-19, os lançamentos foram realizados através de lives para corretores das capitais, com a participação do diretor-presidente da empresa, Manoel Peres, além de outros membros da diretoria da seguradora; da Organização de Vendas (OV) do Grupo Segurador e representantes dos hospitais parceiros.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta