Ultima atualização 18 de setembro

Os seguros de pessoas no pós-pandemia é tema de encontro nacional de Clubes

Representando sete estados, entidades apresentarão análises e experiências regionais do ramo e discutirão tendências e rumos do mercado

Sete entidades da área de seguro de pessoas e benefícios – CSP-BA, CSP-MG, CVG-ES, CVG-RJ, CVG-RS, CVG-SP e ISB (PR) – se reunirão em um webinar inédito, com transmissão ao vivo pela internet, no dia 15 de outubro, das 18h às 19h, para debater as “Tendências dos Seguros de Pessoas”. Sob a organização do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP), o evento contará com a mediação da jornalista Kelly Lubiato, editora da Revista Apólice, que também está apoiando o evento.

Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP, admite que entre as entidades a expectativa é elevada em torno do evento. “Além das respectivas realizações, devemos abordar as principais tendências, analisando a evolução dos seguros de pessoas e também como deverá caminhar em futuro próximo”, diz. Para o presidente do Clube Vida em Grupo Rio de Janeiro (CVG-RJ), Octávio Perissé, o evento trará a oportunidade de intercâmbio de experiências e informações essenciais.

A presidente do Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-BA), Patrícia Jacobucci, avalia que a expectativa é grande, sobretudo por causa da integração e sinergia entre as entidades. Concorda com ela a presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG-RS), Andréia Araújo, que prevê um encontro emblemático e com chances de se tornar recorrente.

Para Joceli Pereira, presidente do Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil (ISB Brasil), com sede em Curitiba (PR), o evento trará um olhar amplo dos seguros de pessoas. “O debate deverá contemplar a percepção local de cada um, mas sem perder de vista o contexto nacional”, diz. O presidente do Clube Vida em Grupo Espirito Santo (CVG-ES), Antonio Santa Catarina, concorda. “Será mais um passo para a união e o fortalecimento das entidades”, diz.

Além dos objetivos em comum e as ações semelhantes entre as entidades, o presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), João Paulo Moreira de Mello, ressalta as ações na área de formação profissional e empenho das respectivas diretorias. “A principal semelhança entre as entidades é a dedicação dos dirigentes à causa do desenvolvimento do mercado”, diz. Kasahaya reforça a condição de voluntariado. “Trabalhamos todos em prol do mercado”, diz.

O mais antigo dos CVGs, o CVG-RJ, fundado há 53 anos, se orgulha de inspirar outras entidades. “Como precursor dos clubes, ficamos contentes ao tomar parte de diferentes iniciativas alinhadas ao nosso propósito, que é a efetiva proteção e resguardo do mercado de vida e pessoas”, diz Perissé.

 

Programe-se

Webinar “Entidades Debatem Tendências dos Seguros de Pessoas”

Data: 15/10/2020 (quinta-feira)

Horário: 18h às 19h

 

Participações:

Patrícia Jacobucci, presidente do CSP-BA

João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG

Antonio Santa Catarina, presidente do CVG-ES

Octávio Perissé, presidente do CVG-RJ

Andréia Araújo, presidente do CVG-RS

Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP

Joceli Pereira, presidente do ISB Brasil

 

Mediação: Kelly Lubiato – editora da revista Apólice

Organização: CVG-SP

Apoio: Revista Apólice

Transmissão ao vivo pelo canal do CVG-SP: http://YouTube.com/c/CVGSP

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO