A Icatu Seguros acabou de disponibilizar um novo benefício para seus clientes que possuem planos de Seguro de Vida e Previdência em conjunto: a Telemedicina, um serviço de orientação médica totalmente online, com atendimento 24 horas por dia. Em um momento em que a população se encontra cada vez mais preocupada com a proteção de sua saúde e a de seus familiares, a seguradora oferece mais um serviço digital que garante praticidade e mais segurança aos clientes, apostando em uma iniciativa empática e humana.

O serviço está sendo oferecido sem custo para os clientes e ficará válido até 31 de dezembro deste ano, inclusive para novas contratações. Assim que os produtos forem aceitos pela seguradora, os usuários terão acesso às consultas e receberão por e-mail as instruções de uso. O atendimento funciona diariamente, a qualquer hora, sendo válido também para os cônjuge e filhos do segurado.

Todo o processo de teleorientação é feito pelo WhatsApp. A partir desse primeiro contato é gerado um link seguro para o fluxo de atendimento de saúde e agendamento de teleconsulta, quando necessário, por uma plataforma de Telemedicina. O cliente pode usar o serviço sempre que precisar, com atendimentos ilimitados, seja para tirar dúvidas gerais, quando se sentir mal ou passar por algum procedimento médico.

Para a diretora de Desenvolvimento de Produtos de Vida da companhia, Luciana Bastos, esse momento de incertezas tem servido como gatilho emocional para que muitos brasileiros reflitam sobre o futuro, a proteção de sua vida e a preservação do bem-estar e da qualidade de vida da família. A oferta da telemedicina a clientes que já possuem ou vieram a contratar produtos de seguro de vida e previdência é uma forma de promover e validar essa reflexão.

O seguro de vida é o pilar que viabiliza o recurso imediato e livre de inventário, garantindo a proteção e a liquidez patrimonial em uma eventualidade. A previdência proporciona a disciplina da economia de recursos no médio e longo prazos para atingir um determinado objetivo, entre eles, a aposentadoria. O serviço de telemedicina é um complemento dentro desse mesmo conceito de planejamento.

“Pela natureza do nosso negócio, devemos ter a sensibilidade de nos adaptar às necessidades desse novo momento. A preocupação com a saúde virou tema central e, por isso, decidimos oferecer mais tranquilidade e conforto ao cliente, que sabe que poderá contar com um atendimento médico de qualidade mesmo de forma remota. Assim, em uma realidade onde tudo ficou mais distante, conseguimos nos manter próximos e atentos ao que importa”, diz Luciana.

N.F.
Revista Apólice

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