Ultima atualização 10 de setembro

Chubb lança nova plataforma de distribuição de seguros

A Chubb Studio possibilitará que parceiros de negócios da seguradora possam adicionar ofertas de produtos para oferecê-los aos seus clientes

EXCLUSIVO – A Chubb anunciou durante uma coletiva de imprensa realizada ontem, 9 de setembro, o lançamento da sua nova plataforma de distribuição de seguros. A Chubb Studio possibilitará que parceiros de negócios da seguradora possam adicionar ofertas de produtos “white label” em seus sistemas de maneira mais rápida e fácil, tornando mais simples o acesso às apólices oferecidas pela companhia e aumentando os negócios.

A ferramenta inclui a oferta de seguros de acidentes pessoais, vida, residencial, de celulares, seguro viagem e produtos para pequenas e médias empresas, todos focados nas novas tendências de consumo e com processos integrados digitalmente. As interfaces diretas da plataforma permitem que os parceiros de negócios façam ajustes em tempo real, viabilizando o acesso aos painéis de vendas e o acompanhamento da performance do produto.

Segundo Sean Ringsted, Chief Digital Officer da companhia, a plataforma melhorou a velocidade de comercialização dos produtos e aumentou a proposta de valor entregue para o parceiro e seu cliente final. “É o que chamamos de ‘seguro ao alcance das mãos’. O sistema oferece tudo que os parceiros precisam. Desde um site facilmente adaptável a sua marca até um widget ‘plug and play’ para aplicativos móveis, bem como serviços da web e APIs para integração rápida. A seguradora lida com as coisas difíceis, como cotação, subscrição, pagamentos, faturamento e processamento de sinistros, enquanto eles podem ofertar seguro para seu público”.

A Chubb Studio foi elaborada com base nas iniciativas da estratégia digital da empresa, que visa fechar acordos para ajudarem na distribuição através de organizações líderes na Ásia, América Latina e Europa. Antes mesmo do lançamento, a companhia já tinha 150 distribuidores espalhados pelo mundo. Além disso, quatro parcerias anunciadas nos últimos três anos deram à seguradora acesso a mais de 60 milhões de clientes na Ásia e na América Latina.

À medida que os ecossistemas digitais auxiliam na globalização dos mercados, a seguradora acredita que o seguro é uma peça fundamental para a sociedade e que a distribuição via canais B2B ou B2C é uma oportunidade para o setor crescer. O sistema já está sendo utilizado por vários segmentos, como bancos, fintechs, companhias aéreas, e-commerce e de telecomunicações.

De acordo com Gabriel Lázaro, vice-presidente de Digital para a América Latina da seguradora, o comércio eletrônico cresceu 76% durante a pandemia e isso gerou uma oportunidade de empresas fecharem negócios de uma maneira rápida e sem consumir muitos recursos. “A transformação digital dos mercados da América Latina e do mundo se acelerou em um ritmo sem precedentes devido ao contexto em que vivemos. Com o novo sistema, oferecemos uma solução para que as cias que compartilham nosso pensamento possam oferecer propostas inovadoras”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO