Ultima atualização 02 de setembro

Assistência é principal ponto de contato do cliente com o seguro auto

Durante o penúltimo dia do evento "Diálogos Apólice", executivos de empresas prestadoras de serviços comentaram como estão se adaptando na pandemia

EXCLUSIVO – Dando continuidade às transmissões ao vivo que marcam os 25 da Revista Apólice, ontem, 1 de setembro, o evento “Diálogos Apólice” recebeu os convidados Lyssia Chieppe, superintendente comercial da Autoglass; Reinaldo Hagge, diretor comercial da Dekra; e Nicolas Galvão, CEO do Grupo Delta. O tema do painel foi “Serviços voltados para o seguro de automóveis” e a jornalista Kelly Lubiato foi a mediadora do debate.

Os prestadores de serviços são o principal elo das seguradoras com o consumidor, pois eles auxiliam na otimização de processos dentro das companhias e garantem que o cliente tenha sua demanda atendida. Segundo Lyssia, as assistências são muitas vezes a única forma de contato do segurado com a apólice. “Pode ser que a renovação do seguro seja impactada se não conseguirmos surpreender na hora do atendimento. Pensando nisso, ao final de cada serviço enviamos um questionário para que a pessoa avalie nosso trabalho e a partir dessas respostas nós investimos em melhoria e novos produtos”, disse a executiva.

Muitos desses serviços são prestados de maneira presencial, com o segurado levando o automóvel até o prestador ou com algum funcionário da empresa indo até o local onde ele se encontra. Entretanto, por causa da pandemia, as companhias tiveram que se adaptar para continuar a atender às demandas. “Os serviços a domicílio representam 60% da carteira da Derka, e por causa da covid-19 tivemos que repensar alguns processos para garantir a saúde dos colaboradores e clientes no momento da vistoria. A subscrição é um ponto criterioso e fundamental, por isso devemos passar as informações de acordo com as expectativas e determinações de cada seguradora”, afirmou Hagge.

Durante sua apresentação, Galvão comentou sobre como a tecnologia embarcada pode agilizar na prestação dos serviços. De acordo com o executivo, uma gestão unificada otimiza os processos dentro de uma empresa e a análise crítica de dados ajuda na prevenção de sinistros, o que torna a parceria mais interessante para as seguradoras. “O Grupo Delta possui uma fábrica de software em Lavras, Minas Gerais, e acreditamos que é necessário entregar inovação constantemente. Quando você é prestador, é fundamental que você conheça o business do seu parceiro tão bem quanto ele para entregar novas soluções”, ressaltou.

Segundo Lyssia, há duas formas de elaboração de novos serviços dentro da empresa. Uma é através da própria seguradora, que já chega com a ideia do produto pronta e a prestadora só executa, e a outra é através da própria base de operação da empresa de assistência, onde a área de operações identifica oportunidades e desenvolve a solução para apresenta-la às parceiras. “Não existe inovação trabalhando sozinho. Nós trabalhamos muito em união com os corretores, que são as peças chaves do negócio. Ouvimos as necessidades deles no dia a dia e o que sentem falta no mercado atualmente. Até mesmo na reformulação de produtos já lançados, nos quais eles nos apontam melhorias”, afirmou.

A executiva também comentou sobre a importância de capacitar corretores e oferecer condições para que esses parceiros possam continuar fechando negócios, mesmo durante a crise. “O corretor sempre foi e sempre será a principal ponte do mercado com o consumidor. Se eu não tenho um profissional qualificado, que sabe o produto que ele vende, é muito difícil suprir as expectativas do cliente. É fundamental  que ele entenda a apólice que está vendendo e faça um papel de consultor, oferecendo as coberturas e assistências necessárias para aquela pessoa. Como representantes do mercado, devemos oferecer todas as ferramentas e tecnologia disponíveis para que os corretores aprendam a se adaptar a esse novo normal, no qual os segurados estarão muito mais presentes no mundo digital”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO