Ultima atualização 24 de setembro

Aon oferece ferramenta para disseminar a cultura do bem-estar nas empresas

Objetivo da corretora é investir em soluções para transformar a saúde dentro das organizações, promovendo e fortalecendo o atendimento preventivo

A Aon lançou uma metodologia voltada ao bem-estar empresarial para países da América Latina.

Por meio da solução consultiva do Wellbeing e do aplicativo Well One da companhia, as empresas poderão oferecer a seus colaboradores treinamento digital individual e a capacidade de se conectar virtualmente com colegas, compartilhando seu progresso e influenciando comportamentos saudáveis, aumentando a motivação. Esse lançamento reforça o comprometimento da organização ao investir em soluções para transformar a cultura de saúde nas organizações, bem como promover e fortalecer o atendimento preventivo.

“Nossa consultoria em bem-estar corporativo busca promover e fortalecer uma cultura de autocuidado e saúde preventiva nas organizações, em seus colaboradores e seus familiares, estabelecendo um ambiente saudável, por meio da identificação, análise e gestão oportunas dos fatores dos riscos da população”, explica Alejandro Galizia, CEO da corretora para Commercial Risk, Health, Retirement and Data & Analytics para a América Latina.

Violetta Ostafin, CEO de Health Solutions da companhia para a América Latina, comenta que as organizações reconhecem que a saúde não é apenas física. “Na verdade, é uma combinação de fatores emocionais, sociais e financeiros que podem afetar o bem-estar de um indivíduo. Com isso em mente, desenvolvemos nossa solução consultiva de Wellbeing e a ferramenta Well One, plataforma que ajuda a ver a saúde de uma perspectiva 360 graus para a empresa e seus colaboradores. O aplicativo aborda esse desafio, principalmente educando e apoiando o bem-estar financeiro e o estilo de vida das pessoas, para ajudar a mudar não apenas o que pensam, mas o que fazem”, completa.

“O Well One será um aliado tecnológico das organizações na gestão do bem-estar dos colaboradores, com informações claras e baseadas na análise de dados inteligentes e acessíveis em um só lugar. Os colaboradores receberão um treinamento digital individual para utilização e há também a possibilidade de se conectarem virtualmente com colegas para compartilhar o progresso e obter reconhecimento, o que ajuda a influenciar comportamentos saudáveis e aumentar a motivação dentro das empresas”, destaca Marcelo Homburger, CEO da empresa.

“Well One é uma plataforma digital que reúne diversas estratégias para influenciar positivamente a mudança de comportamento dos indivíduos, buscando uma melhora significativa do bem-estar e influenciando os resultados das organizações”, disse Paulo Jorge Cardoso, vice-presidente executivo de Health & Retirement Solutions da corretora. “Os dados anônimos e agregados recebidos pela plataforma, aliados ao poder de análise da Aon, permitirão uma compreensão mais profunda do que empregadores e seus colaboradores precisam para prosperar, promovendo uma mudança de comportamento saudável e sustentável, além de ajudar a reduzir ainda mais os riscos, promover a saúde, gerenciar custos e aumentar o desempenho”, finaliza.

“Os dados recebidos na ferramenta serão agregados anonimamente, uma vez que esses dados e somados à capacidade de análise de dados da corretora, permitirão que empregadores e funcionários tenham uma mudança para um estilo de vida saudável, o que ajuda a reduzir riscos, gerenciar custos e aumentar a produtividade”, finaliza.

O lançamento foi anunciado na manhã de quarta-feira, 23 de setembro, na “Experiência Wellbeing by Aon”, evento online com a participação dos principais executivos da companhia e, também, de Sofia Esteves, fundadora e presidente do Conselho Grupo Cia de Talentos, que apresentou um panorama sobre as tendências de bem-estar no ambiente corporativo.

“As empresas estão priorizando a preocupação com a saúde e o bem-estar dos colaboradores, que agora é primordial. Fomos obrigados, com a pandemia, a trabalhar de casa, e mais horas que no escritório. Toda a liderança das organizações está muito atenta ao equilíbrio dos funcionários e a como dar assistência. Nunca vivemos um momento de tanta solidariedade, humanização do olhar para o outro. A habilidade de se adaptar rapidamente e ter da empatia são grandes trunfos hoje no mercado”, destacou Sofia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO