Ultima atualização 20 de agosto

Seguro de crédito pode apoiar empresas na retomada da economia

Proteção auxilia para que a expansão dos negócios seja sustentável e guiada por um parceiro, que monitora riscos ocultos e traz confiança na tomada de decisão

Com a crise causada pela pandemia do coronavírus, o mercado de seguros, assim como todo o restante, teve que se adaptar para esta nova realidade. Na Euler Hermes essa adaptação também trouxe novas oportunidades.

De acordo com o CEO da companhia, Rodrigo Jimenez, foi aberta a possibilidade de operar 100% de forma remota, sem interrupção das atividades e principalmente tendo um foco maior na digitalização, inovação e eficiência. “A nossa prioridade foi no atendimento aos nossos clientes e parceiros. A crise nos expôs a um cenário sensível, onde as restrições em relação a setores e países se intensifica, portanto, antecipamos esse risco para nossos segurados com uma metodologia clara, que sempre foi e é nosso core business”, afirma o executivo.

Para o segundo semestre e para 2021, Jimenez antecipa algumas prioridades da empresa, que já avança no processo de inovação no mercado. “Antes mesmo do início da pandemia, o mindset da seguradora estava bastante voltado para digitalização e inovação, e esse cenário reforçou ainda mais que estamos na direção correta”, diz.

Prova disso, é o lançamento recente do Trade Score no Brasil, uma plataforma de score de crédito B2B com metodologia exclusiva da Euler Hermes, onde as empresas podem consultar a saúde financeira de outras com quem estão negociando. A plataforma já funciona de forma plena na França e na Itália, e Jimenez acredita que o seguro de crédito irá ganhar mais força no cenário pós-pandemia.

Leia mais: Cresce a procura por auxílio de crédito durante a pandemia

“É natural que as pessoas associem o seguro a algo que você precisa quando o problema já aconteceu, mas o que estamos trabalhando na nossa comunicação e processo educacional do mercado é que a ferramenta de seguro de crédito é relevante não apenas no momento de crise, mas também para apoiar a empresa na retomada da economia. Desejamos que a expansão dos negócios seja sustentável e guiada por um parceiro, que monitora riscos muitas vezes ocultos e traz a confiança necessária para tomada de decisão”, ressalta o CEO da companhia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO