Ultima atualização 28 de agosto

Sabemi investe em digitalização para garantir atendimento ao cliente

As equipes de Tecnologia da seguradora redirecionaram seus esforços e investimentos para promover uma série de ações que garantem operação da companhia

Em um cenário desafiador, com inúmeras medidas de distanciamento social, limitando o contato presencial entre clientes e empresas, a convergência de esforços para novas soluções virou regra. Neste contexto, as equipes de Tecnologia da Sabemi redirecionaram seus esforços e investimentos para promover uma série de ações que garantem a plena operação dos trabalhos da companhia, as iniciativas de atendimento ao cliente e a manutenção da relação com seus representantes e colaboradores em todo o país.

Para os segurados, a empresa lançou um novo Portal do Cliente e reformulou seu site institucional, com novos recursos que permitem maior autonomia e navegabilidade para os usuários das plataformas. Além disso, voltada a qualificar ainda mais seu atendimento aos clientes, neste período, a seguradora desenvolveu um novo modelo de estrutura de loja exclusivamente para a operação remota.

Entre as melhorias nos canais digitais, cabe salientar o fomento de vendas pelo canal do Whatsapp e a implementação de novas funcionalidades no app Sabemi Digital. Com a nova atualização, o cliente passou a ter a possibilidade de visualizar o contrato digital após a assinatura, rastrear e monitorar a autocontratação da Assistência Financeira, além de permitir pagamentos via cartão de crédito.

“Neste período, a segurança da informação e a entrega de inovações para o nosso negócio seguiram sendo as nossas maiores prioridades. Dessa forma, investimos em uma série de iniciativas que garantem a proteção dos dados da companhia, mitigando possíveis riscos. Muitas regras e funcionalidades que já existiam foram revistas e nossa equipe atuou com celeridade para ativar todas as soluções no menor tempo possível para o nosso negócio”, destaca Marcelo Theobald, gerente de TI da seguradora.

Outro desafio deste contexto foi a manutenção das operações da companhia com o maior número possível de colaboradores atuando na modalidade home office. A equipe de Tecnologia da empresa promoveu a preparação de equipamentos para aqueles que não possuíam estrutura adequada em casa, possibilitando a utilização dos sistemas da seguradora e, por conseguinte, a realização do seu trabalho. Por meio da revisão de medidas e adaptação das estruturas, foram garantidas as ações de suporte e as ferramentas de trabalho permanentes de todos os setores da companhia, além do reforço dos princípios e cuidados para segurança da informação, com treinamentos e encontros virtuais.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO