Ultima atualização 14 de agosto

Previdência Complementar ganha força com convênio entre entidades

FenaPrevi e Abrapp acabam de assinar seu primeiro convênio de cooperação técnica. Objetivo é promover ações que contribuam para o fomento da poupança previdenciária

Os dois segmentos da previdência complementar (aberto e fechado), que juntos têm patrimônio de cerca de R$ 2 trilhões, deram um passo histórico e inédito no sentido de atuar conjuntamente: as entidades que representam os dois lados (FenaPrevi, pelo lado das abertas, e Abrapp, representante das fechadas) acabam de assinar seu primeiro convênio de cooperação técnica.

A nova postura das duas instituições está em linha com a necessidade de promover ações que contribuam para o fomento da poupança previdenciária, que se tornou ainda mais evidente com a reforma do Regime Geral e com mudanças demográficas no país. As duas entidades mostram na prática que estão juntando forças tendo como base esse novo cenário, levando em conta as sinergias que ajudarão a fortalecer a previdência privada.

Entre essas sinergias, destacam-se, entre outros pontos, debates de temas técnicos, que são objetos deste primeiro convênio entre a Federação e a Associação, além de ações voltadas à educação previdenciária e financeira.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO