Ultima atualização 27 de agosto

Omint aposta na humanização para retomada das atividades

Empresa está realizando lives sobre saúde mental, oferecendo treinamentos, divulgando vídeos com especialistas e elaborou um guia para orientar na volta ao trabalho presencial
omint
Cícero Barreto (FOTO: Rogério Albuquerque)

O debate sobre a volta à normalização dos negócios é uma realidade para os RHs das empresas. Por trás de uma companhia que oferece soluções vinculadas à saúde e à qualidade de vida, assegurando uma prestação de serviço para todos os tipos de empresas, as iniciativas da Omint têm criado valor e feito a diferença para engajar e reter profissionais do mercado, inclusive em momentos delicados como o atual.

Além de ter colocado suas operações em trabalho remoto, como nunca feito anteriormente, a seguradora mantém suas entregas. Prova disso é a série de vídeos e conteúdos exclusivos sobre o novo coronavírus, que conta com uma equipe multidisciplinar nos bastidores, para atualizar de forma contínua cada dado, com fontes formadas por médicos e diretores dos principais hospitais e laboratórios do Brasil. A ação é uma das primeiras iniciativas do setor de saúde com o intuito de alertar e disseminar informações para a população e para as empresas. Exemplo mais recente disso foi o lançamento de guias com orientações aos RHs e colaboradores para o retorno ao trabalho presencial com a flexibilização da quarentena em diversas regiões, disponível para clientes e não clientes na página da companhia, e a live sobre o mesmo tema com o diretor Médico Técnico da organização, Dr. Marcos Loreto, e Dra. Mirian Dal Ben, infectologista do Hospital Sírio-Libanês.

A companhia também acelerou suas estratégias de digitalização e foi a primeira operadora de planos de saúde premium a aceitar notas fiscais e recibos para reembolso no WhatsApp. Hoje, 95% dos processos já passaram a ser recebidos de forma digital, permitindo um atendimento inovador e, ao mesmo tempo, cada vez mais humanizado.

Esse cuidado com o fator humano permeia o centro de toda a gestão da seguradora, sem abrir mão da saúde e do bem-estar de todo o time, que pode contar com ginástica laboral online, lives com professores da academia Omint, além de palestras ao vivo promovidas pelo Núcleo de Saúde e Prevenção (NUSP) a fim de apoiar as pessoas com desafios como saúde mental, nutrição e orientações para a retomada do trabalho presencial. A empresa também oferece cursos pela GPT, uma plataforma de treinamentos online, cujo nome faz alusão para que cada colaborador busque construir seu desempenho nos pilares de gestão, protagonismo e talento.

Para Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da companhia, o comprometimento e resiliência de todos têm sido fundamentais para a manutenção do foco. “Estamos atentos às necessidades e mudanças de comportamento que tendem a surgir nesse cenário de retomada, por isso buscamos gerar valor às pessoas e ao que realmente importa a elas em seus diversos níveis e momentos. Isso é o que nos inspira e nos faz trabalhar em prol de um ambiente respeitoso, que valoriza suas equipes e respeita cada indivíduo em suas diferenças. Consequentemente, somos capazes de tangibilizar isso nas nossas entregas a toda a nossa cadeia de valor”, conclui.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock