Ultima atualização 19 de agosto

Mitsui Sumitomo Seguros lança Seguro Garantia

Objetivo da seguradora é complementar seu portfólio corporativo, ajudando o corretor a oferecer aos seus clientes uma solução financeira

Com o DNA do Grupo MSIG em seguros corporativos e resseguros, a Mitsui Sumitomo Seguros acaba de lançar o produto de Seguro Garantia. O Grupo continua consolidando sua posição na Ásia, tendo feito a aquisição no final de 2018 da First Capital, companhia de Seguros Corporativos em Singapura, pertencente ao Grupo Fairfax Financial.

Com esta integração, firma-se também uma parceria para possibilitar o crescimento e criação de sinergia entre os dois grupos seguradores no mundo. No Brasil esta sinergia inicia-se com o lançamento do Seguro Garantia.

“O garantia complementa nosso portfólio corporativo com riscos patrimoniais, operacionais,
riscos de engenharia, de responsabilidade civil e de transportes. Atuaremos com todas as
modalidades, desde a oferta de garantias contratuais até as garantias judiciais. Queremos ter a grade de proteção completa para o corretor ofertar aos seus clientes uma solução financeira necessária para que nenhum imprevisto abale o alicerce dos negócios”, diz Mauro Caetano, diretor Técnico da empresa.

O seguro garantia contratual assegura o cumprimento de obrigações estabelecidas entre duas partes, garantindo indenização em caso de prejuízos decorrentes do inadimplemento pelo contratado. Já o seguro garantia judicial funciona como alternativa eficaz ao depósito judicial e à penhora de bens especialmente em processos trabalhistas ou tributários, eliminando a necessidade de vinculação de recursos da empresa durante a discussão processual. Segundo dados da Susep, o produto mostrou um crescimento significativo entre 2019 e 2020.

“Trata-se de um segmento muito importante para o Brasil neste momento. Enquanto o seguro garantia de contratos tem forte demanda para baixar custos dos financiamentos de obras de infraestrutura, o garantia judicial permite que o dinheiro depositado em ações judiciais seja liberado para fortalecer o fluxo de caixa da empresa. Diante do aperto financeiro trazido pela pandemia, trata-se de um instrumento indispensável”, ressalta Caetano.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock