Ultima atualização 20 de agosto

IRB Brasil RE implanta nova estrutura organizacional

Visando aprimorar sua governança, empresa contrata novo VP estatutário de Riscos e Conformidade para fortalecer o foco no cliente e nas atividades core

O IRB Brasil RE segue se movimentando e dá mais alguns passos para aprimorar sua governança, aumentar o foco nas operações core e fortalecer a estratégia orientada para o cliente. A companhia anunciou o redesenho da sua estrutura organizacional, com novas atribuições às vice-presidências e diretorias, que passa a valer a partir de 1º de setembro. A nova estrutura conta com a chegada de Carlos Guerra, que assume a vice-presidência Executiva de Riscos e Conformidade, tornando-se o quinto diretor estatutário do ressegurador.

Abaixo de Guerra, ficam a vice-presidência não-estatutária de Relações Institucionais, a diretoria Jurídica, além das gerências de Riscos Corporativos, de Compliance e de Suporte aos Órgãos de Governança. A novidade é que a maioria dessas áreas terá duplo reporte: Compliance responderá também ao Comitê de Ética, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Governança Corporativa; Riscos Corporativos fica ligada ao Comitê de Riscos e Solvência.

O novo executivo do IRB acumula quase 30 anos de experiência na atividade de seguros e previdência, notadamente nas áreas jurídica, comercial e de controles internos, além das áreas de administração e finanças. Administrador e advogado de formação, ele é pós-graduado em Mercado de Capitais e especializado em International Business. Sua trajetória começou na IBM. De lá, foi para o Itaú Unibanco, onde permaneceu por mais de 15 anos exercendo cargos de gerente e diretor nos setores de seguros e previdência. Atualmente, Guerra era vice-presidente estatutário da Prudential do Brasil, comandando a operação de Vida em Grupo.

Com a mudança, Wilson Toneto assume a vice-presidência executiva de Operações e Atuária, responsável pelas diretorias Técnica e Atuarial, de Sinistros e de Tecnologia da Informação, além das gerências de Controle de Contas Técnicas. O CFO Werner Suffert segue à frente das diretorias de Relações com Investidores, Financeira, da Asset Management (controlada) e da nova diretoria de Planejamento Estratégico e Fusões e Aquisições. Já as diretorias de Pessoas e de Clientes, Inovação e Marketing passam a se reportar diretamente ao CEO Antônio Cássio. A vice-presidência executiva de Resseguros, liderada por Isabel Solano, não passou por alterações.

“Nossa jornada tem sido ininterrupta em busca da excelência. Estamos investindo em uma estrutura ágil, transparente e dentro dos mais altos níveis de governança e de segregação de funções. O centro da nossa estratégia é voltado ao melhor atendimento aos nossos clientes e parceiros de negócios”, diz o CEO do IRB, Antônio Cássio dos Santos. “Sem pressa e sem pausa, vamos transformando essa jovem octogenária resseguradora. Guerra é talento chave dentro dessa transformação: um profissional respeitado pelo mercado e cuja experiência rapidamente aportará resultados”, conclui.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO