Ultima atualização 19 de agosto

Inovar na comercialização do seguro de RC é fundamental para o mercado

É importante melhorar a experiência do cliente e atender às crescentes necessidades dos proprietários de pequenas empresas para continuar vendendo

Atualmente corretores e seguradoras enfrentam dúvidas sobre como atender às necessidades dos PME’s na nova economia de recorrência. O formato que funcionava antes, agora ignora totalmente as mudanças de gerações, a ascensão da Gig Economy e as crescentes demandas dos trabalhadores que estão entrando no mercado. Portanto, o modelo de comercialização de seguros de Responsabilidade Civil que conhecemos está ultrapassado e precisa passar por uma grande reestruturação o mais rápido possível.

Os seguros de Responsabilidade Civil no modelo atual deixam os corretores sobrecarregados com a burocracia, além de enfrentar uma série de processos para qualificar clientes. Tudo isso incapacita que esses profissionais ofereçam apólices sob medida e que atendam os desejos dos consumidores, não permitindo que o corretor evolua.

Segundo uma reportagem da Época Negócios, “no Brasil, os millennials já compõem a maior parte da população (…) e representam 50% da força de trabalho. Esse percentual deve crescer: estimativas dão conta de que, até 2030, a Geração Y deve ocupar 70% dos postos de trabalho”. Esse número gigantesco de nativos digitais ocupando cargos nas corporações significa uma maior demanda por ferramentas tecnológicas que possibilitem aos empresários de pequenas empresas gerenciarem e compararem seguros instantaneamente. E entregar esse tipo de serviço só é possível se houver uma simplificação completa das apólices.

O atual modelo não é capaz de oferecer a conveniência e a personalização necessárias para atender à natureza diversa e dinâmica do formato de trabalho atual. Além disso, o curto prazo de permanência nos empregos e os possíveis cancelamentos significam que, sem novas maneiras de fazer negócios, agentes e empresários continuarão perdendo negócios por falta de flexibilidade.

O mercado segurador no geral deve voltar seu olhar para desenvolver coberturas para PME’s. O foco em ofertas aprimoradas para atender pequenas empresas não apenas ajuda os funcionários de hoje a obterem a proteção de que precisam, mas também permite que agentes montem suas próprias organizações e cresçam a longo prazo. Nesta corrida, sairão vitoriosos aqueles que oferecerem produtos inovadores e simplificados, bem diferentes do processo tradicional de comercialização de seguros.

O seguro de RC é fundamental para esses indivíduos. Entretanto, frequentemente freelancers e trabalhadores autônomos renunciam à cobertura. Em muitos casos, eles subestimam seu risco, pois não podem pagar uma apólice de vigência anual ou simplesmente não sabem que precisam dela como prioridade. Para mudar esta questão, é necessário melhorar a experiência do cliente e atender às crescentes necessidades dos proprietários de pequenas empresas.

Veja mais sobre o assunto no site da GR1D Insurance.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock