Ultima atualização 24 de agosto

Everis tem novo diretor de Processos de Negócio e Operações Digitais

Leornardo da Costa chega à companhia com a missão de gerar mais eficiência e competitividade, aproveitando o melhor das habilidades e capacidades humanas
Leonardo Costa (Foto: Rodrigo Capote)
Leonardo Costa (Foto: Rodrigo Capote)

Leonardo da Costa acaba de assumir a unidade de operações como diretor responsável por Processos de Negócios e Operações Digitais da everis Brasil, consultoria de Negócios e TI. No novo cargo, seu desafio é escalar as operações dessa unidade no País, levando às empresas-clientes processos de negócio transformacionais, movidos por inteligência artificial (AI), linguagem natural (NLP), analytics e RPA entre outras tecnologias.

O objetivo é gerar mais eficiência e competitividade, aproveitando o melhor das habilidades e capacidades humanas, alavancando o desempenho por meio da tecnologia. “Nosso propósito é gerar valor por meio de uma abordagem baseada em nuvem, melhorando a experiencia e satisfação dos clientes ao mesmo tempo que aumentamos os resultados de negócio utilizando ferramentas de análise, proporcionando uma visão 360º da operação”, afirma Costa.

Em sua trajetória profissional, o executivo acumula experiência em empresas de consultoria, tecnologia e serviços, liderando unidades de negócios e estruturas de vendas, relacionamento com clientes e operações de empresas de diversos setores, tendo sido responsável pela implementação de estratégias de go to market, planos de crescimento, projetos de eficiência operacional e experiencia digital.

Com quase 20 anos de atuação no mercado, Costa ocupou antes a função de diretor Executivo na Minsait-Indra e foi diretor de Desenvolvimento de Negócios e Vendas na TIVIT, além de passagem pela CSU CardSystem e UOLDIVEO. Bacharel em Matemática, com pós-graduação em Administração de Empresas pela FAAP, o executivo tem MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIA-USP e é ainda formado em Educação Executiva pelo IESE Business School.

“As empresas brasileiras estão investindo fortemente na transformação de seus negócios e na estruturação de jornadas de consumo e atendimento mais satisfatórias e interativas aos clientes em seus múltiplos canais. Este cenário torna fundamental termos conosco um profissional pronto para entender as demandas de negócios e a auxiliar no aperfeiçoamento dos processos operacionais de back e front office para, não só atender, mas superar as expectativas do mercado”, ressalta Ricardo Neves, CEO da consultoria.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock