Ultima atualização 31 de agosto

Como efetuar com segurança a retomada das obras paralisadas

A Zurich elaborou um documento com diretrizes para orientar as empresas a terem um retorno seguro dos projetos que ficaram paralisados

Devido à pandemia, muitas obras que estavam em andamento tiveram que ser interrompidas, seguindo as orientações de governos e órgãos de saúde pública, a fim de conter a expansão do vírus. Tendo em vista esse cenário de retomada, a Zurich elaborou um documento com diretrizes para orientar as empresas a terem um retorno seguro dos projetos que ficaram paralisados durante o surto da covid-19.

De acordo com Fábio Silva, superintendente de Linhas de Engenharia da seguradora, todos os setores tiveram que se readaptar e adequar a um novo cenário, no qual alguns de seus projetos foram interrompidos temporariamente, gerando atrasos no cronograma de obras. Por isso a companhia entendeu que seria necessário auxiliar as empresas e clientes em como procederem ao retomarem suas obras da forma mais segura.

“Este é um material básico, que pode ser adaptado conforme a necessidade de cada obra ou projeto. O intuito dele é mostrar de forma clara e prática quais as medidas a serem tomadas para criar um gerenciamento de risco em relação à questão de paralisação e a sua retomada”, afirma o executivo.

Abaixo, a seguradora elenca as principais diretrizes, da paralisação à retomada das obras. O guia completo, com os detalhes de cada um dos itens contemplados nas etapas de avaliação, ação e manutenção, está disponível no site da empresa.

N.F.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO