Ultima atualização 17 de agosto

Brasil participa de evento mundial de insurtechs em setembro

ITC (Insuretech Connect) e DIA (Digital Insurance Agenda) se unem para colocar insurtechs do mundo inteiro em apresentações locais.

EXCLUSIVO – Um dos maiores eventos mundiais sobre inovação em seguros, o Insuretech Connect prepare-se para um novo modelo, chamado de ITC edição local. De 1 a 18 de setembro, insurtechs de 35 lugares ao redor do mundo participam de apresentações online com destaque para suas iniciativas locais.

A World Tour será feita com o DIA (Digital Insurance Agenda). A apresentação brasileira será realizada em 8 de setembro, com um painel que irá reunir Luciano Snel (Icatu Seguros), Murilo Riedel (HDI Seguros) e Ney Dias (Bradesco), com a mediação de Marcelo Blay (Minuto Seguros) para discutir os legados da pandemia para os negócios brasileiros. A organização por aqui está a cargo do CQCS Insurtech & Innovation.

No mesmo dia acontece um painel sobre insurtechs, no qual irão se apresentar cinco empresas brasileiras, que serão escolhidas por José Prado, o responsável pela curadoria das startups em seguros. O evento recebe inscrições de empresas que obedeçam alguns critérios, como: ter menos de 5 anos; sede de operação no Brasil; não ter recebido mais de R$ 30 mi em investimentos e ter menos de 100 funcionários. “Queremos apresentar ao mundo novidades com qualidade, com inovação real”, afirmou Prado em coletiva de lançamento.

LEIA MAIS: ITC 2019: Mercado engatinha na proteção à “cannabis”

Prado salientou que é preciso estimular novos empreendedores para dar sustentação à ação do ITC com espaço para novas empresas, para que elas sejam ouvidas e que possam receber investimentos, o “oxigênio para as startups”.

Heitor Ohara, um dos curadores do evento, ressaltou que esta é uma oportunidade única para que os profissionais brasileiros tenham acesso às melhores práticas e às novidades do mercado internacional sem sair de casa, de forma gratuita. “Nós iremos colaborar também com os brasileiros para facilitar o contato com startups internacionais”. Será o momento de relacionamento do evento.

Haverá apresentações de locais como China, Indonesia, Reino Unido, Estados Unidos, India, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas neste link. A inscrição é gratuita.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO